Vitória segue sem vencer na CONMEBOL Sul-Americana. O Leão recebeu o Cerro Largo, do Uruguai, e acabou derrotado por 1 a 0, nesta quarta-feira (23), pela 3ª rodada da fase de grupos da competição. Em campo, o triunfo do time visitante veio faltando 15 minutos para o fim. Facundo Peraza, de cabeça, fez o único gol da partida.
Com o resultado, o Vitória segue estacionado com dois pontos em três jogos, ocupando a lanterna da chave. Universidad Católica-EQU e Cerro Largo têm quatro pontos, enquanto o Defensa y Justicia, assim como o Vitória, tem dois. Agora, o Leão vira o foco para o Brasileirão. A equipe recebe o Grêmio, no domingo (27), às 18h30.

Os donos da casa tiveram dificuldades na etapa inicial. O Certo era organizado, e o primeiro chute de perigo do Leão só aconteceu aos 22 minutos, com Matheuzinho. Depois disso, o jogo seguiu com poucas oportunidades. A principal chance do Leão foi aos 36 minutos, quando Baralhas mandou uma bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão.
No segundo tempo, a partida continuou bastante truncada, com o time adversário travando as ações do Vitória e tentando investidas pelas pontas. Até que o castigo veio faltando 15 minutos para o fim. Após contra-ataque mortal puxado na ponta esquerda, Facundo Peraza aproveitou cruzamento e se infiltrou entre os marcadores para cabecear no contrapé de Lucas Arcanjo e abrir o marcador. Nos minutos finais, o Vitória chegou a ter um pênalti em Léo Pereira, porém o VAR entrou em ação e anulou ao flagrar uma falta de Lucas Braga na origem da jogada. E o jogo terminou assim: Triunfo do Cerro Largo por 1 a 0.
Classificação do grupo B da Sul-Americana
Universidad Católica – 4 pontos
Cerro Largo – 4 pontos
Defensa y Justicia – 2 pontos
Vitória – 2 pontos