Publicidade
Publicidade

Na raça! Com um a menos e gol do iluminado Júnior Santos, Botafogo segura Bragantino e volta à fase de grupos da Libertadores

Compartilhe este Post

O Fogão, após 7 anos, está na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores! Nesta quarta-feira (13), o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e garantiu a classificação. Júnior Santos (agora com incríveis 8 gols em 4 jogos na Liberta) marcou para a equipe carioca, que superou a expulsão de Damián Suárez e avançou na competição com 3 a 2 no agregado. Talisson fez para o Massa Bruta.

Júnior Santos comemora oitavo gol na Libertadores- Vitor Silva/Botafogo

Depois de vencer por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Botafogo entrou em campo precisando de um simples empate. Em busca de ao menos um gol para levar a partida para os pênaltis, o Braga foi superior no 1º tempo, mas faltou efetividade para balançar as redes. O Glorioso, por sua vez, só levou perigo em um chute de fora da área de Tiquinho Soares. Logo no início do 2º tempo, a equipe carioca ficou com menos um em campo. Damián Suárez fez falta em Capixaba e levou vermelho direto. O Bragantino cresceu com a expulsão e colocou Gatito para trabalhar na cobrança de falta de Helinho, aos 10.

Botafogo empata com Bragantino e se classifica para fase de grupos da  Libertadores
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Depois disso, o Massa Bruta seguiu em cima, enquanto o Botafogo só se defendia. Até que aos 30, Hugo ganhou de Lucas Cunha e cruzou para Júnior Santos mandar para o fundo das redes. Só que o time de Pedro Caixinha reagiu e deixou tudo igual aos 42, quando Talisson driblou a marcação e finalizou cruzado com a perna esquerda. O gol colocou fogo na reta final do jogo. O Bragantino continuou colocando pressão, mas parou novamente nas grandes defesas de Gatito. O Botafogo soube sofrer e se garantiu na fase de grupos.

O sorteio acontece na próxima segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), em Luque, no Paraguai. Por ter se classificado via fases prévias, o Botafogo entra no pote 4 e, por isso, é o único time que pode cair no grupo de outro brasileiro. O Bragantino, por sua vez, vai disputar a CONMEBOL Sul-Americana.

Fonte: ESPN

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *