Publicidade
Publicidade

Bahia busca virada no Brasileirão diante do Athletico

3 Min Read

Com oito jogos sem vencer e dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Bahia terá duras missões como visitante nas próximas partidas. A primeira delas hoje (26), contra o Athletico Paranaense, e a segunda contra o Botafogo na próxima quarta (30), em duelo atrasado da 1ª rodada. Otimista com a equipe, o técnico Mano Menezes destacou as dificuldades, mas apontou a necessidade de somar pontos daqui para frente. “Pontuar. Queremos pontuar. São dois jogos que nos permitem, mas, acima de tudo, nossa melhora de atuação é que nos fazer ter um pensamento mais otimista. Sempre é difícil jogar fora de casa. Agora os jogos se tornaram um pouco mais neutros, com a ausência do torcedor. Embora o estádio do Athletico-PR tenha uma característica própria, que é um gramado diferente, que torna também o jogo um pouco diferente, exige uma adaptação maior. Temos que estar preparados para enfrentar essa dificuldade à parte, além do bom time que o Athletico-PR tem. O jogo contra o Botafogo, depois, vamos falar, quando chegar a hora”, disse. 

Satisfeito com a postura criativa do time, Mano afirmou que o foco agora é diminuir a quantidade de gols sofridos. A defesa é a pior do Brasileirão ao lado do Bragantino, com 18 tentos contra.”Eu penso, na avaliação que fizemos aqui, o Bahia fez um jogo melhor contra o Corinthians do que fez contra o Atlético-GO, voltamos a competir, voltamos a ser mais agressivos em termos de posicionamento, tivemos mais personalidade para jogar quando tivemos a bola. Criamos as oportunidades, capazes até de dar um resultado melhor, mas ainda erramos num nível que não se pode errar na turma em que estamos no Campeonato Brasileiro. Então queremos consertar isso, diminuir os gols sofridos. Essa é a ideia do primeiro momento. Continuar criando e tendo mais tranquilidade para definir. Queremos repetir coisas que fizemos contra o Corinthians e consertar as coisas que entendemos que não foram boas. Penso que, para ter uma personalidade, daquilo que queremos como total, temos que avançar ainda. Teremos aí boas semanas para fazer isso. Mas também não temos tanto tempo para ficar esperando. Eu entendo a ansiedade do torcedor. Para ele que nós temos que transmitir a confiança de que, embora tenhamos dois jogos fora de casa, queremos ter resultados diferentes do que tivemos nas últimas rodadas”, completou.

O jogo contra o Athletico Paranaense será o terceiro de Mano Menezes no comando técnico. Até o momento, o novo treinador amargou duas derrotas contra Atlético-GO e Corinthians.

Fonte – Bahia Notícias

Foto – Felipe Oliveira – Esporte Clube Bahia

TAGGED:
Share This Article
11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *