Publicidade
Publicidade

Redenção! Léo Gamalho marca, Vitória bate a Chape e é ‘campeão simbólico’ do 1º turno

Compartilhe este Post

Com emoção, o Vitória bateu a Chapecoense por 1 a 0 e conquistou o título simbólico do primeiro turno da Série B na noite desta segunda-feira (24). No Barradão, o Leão teve atuação irregular e viu a Chape ter chance clara nos minutos finais. Contudo Léo Gamalho teve seu momento de redenção ao decidir o jogo no finzinho. Esse foi o primeiro gol do atacante após se recuperar de um câncer de pele e ficar mais de um mês longe dos gramados. Ele já não marcava desde a segunda rodada, em triunfo contra o ABC.

Fotos- V. Ferreira /EC Vitória

O Rubro-negro começou a partida com mais volume e infiltrações de Mateus Gonçalves e Wellington Nem. Porém, não chegou ao gol e viu a Chapecoense levar perigo com Bruno Nazário. A equipe catarinense aproveitou as raras investidas no ataque e ameaçou com Cristiano, após cobrança de falta, e aos 41, em chute na trave de Felipe. O Vitória só foi assustar os catarinense nos acréscimos, com uma bomba de Yan Souto que bateu na trave depois da defesa de Airton.

A segunda etapa começou como a primeira. Airton teve trabalho em bicicleta de Léo Gamalho e cabeçada de Yan. Após isso o jogo esfriou. Já no fim, após recuo errado de Railan, Nazário chutou por cima e perdeu chance incrível com gol aberto. Logo depois veio o alívio da torcida da casa. Aos 42, Léo Gamalho recebeu cruzamento certeiro de mesmo Railan e cabeceou forte para marcar o gol decisivo.

O resultado deu ao Vitória o título simbólico no primeiro turno, com 37 pontos. Já a o time alviverde se complicou no campeonato. Com a derrota, estacionou nos 18 pontos e terminou a primeira metade da Série B na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Vitória vai até Campinas encarar a Ponte Preta, no domingo, às 18h. Já a Chapecoense recebe o Mirassol, na Arena Condá, no sábado, às 11h.

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *