Publicidade
Publicidade

Revitalizar Campeonato Feirense de Amadores é meta na LFD

3 Min Read

O diálogo para a democratização do Campeonato Feirense de Amadores será o maior desafio para o novo presidente da Liga Feirense de Desportos, Antônio Carlos Batista Neves, o Carlão Batista que assume o comando da entidade a partir de hoje, quando acontece a cerimônia de posse, na sede Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs). A medida visa fortalecer a principal competição do esporte amador da cidade, que nos últimos anos ficou esvaziada com a concorrência dos campeonatos de bairros.

Durante muito tempo, o Campeonato Feirense foi a principal competição do esporte amador, embora bairros como Estação Nova, Baraúnas, Tomba e Rua Nova tenha competições que são consideradas tradicionais por conta da sua longevidade. Com o passar dos anos, aliado ao crescimento da cidade, a descentralização foi inevitável e com o surgimento de várias competições nos bairros, o charmoso Campeonato Feirense perdeu espaço e a prova disso é que a Vila Olímpica dos Amadores Edival Souza – principal praça do esporte amador – nos últimos anos venha recebendo públicos pequenos em relação às competições de bairros.

Essa situação, hoje, talvez seja a grande problemática a ser resolvida pelo presidente da Liga Feirense de Desportos, Carlão Batista e sua diretoria. “Existem muitas questões que precisamos solucionar, mas não resta dúvida que esta situação precisa ser solucionada o quanto antes, mesmo porque a gente roda a cidade e passa por praças que abrigam públicos expressivos, enquanto os jogos na Vila não atraem mais. Acredito que o diálogo é o caminho para se levantar o problema e se buscar a resolução”, argumentou Carlão Batista.

A ideia do dirigente é buscar entendimentos com as ligas de bairros, até mesmo para acontecer uma uniformidade no calendário do futebol amador. “Vamos propor o diálogo, mesmo porque um campeonato não pode ser prejudicado em detrimento do outro. Quem sabe a gente não crie uma divisão de acesso com clubes oriundos dos bairros? É uma proposta de democratizar e o que nós queremos é ampliar os horizontes, acabar com estigmas que há muito tempo cercam o futebol amador”, disse Carlão Batista.

A expectativa do dirigente, que foi empossado ontem, é de que o diálogo com as ligas de bairro seja estabelecido imediatamente. “Já nas primeiras semanas do ano novo vamos nos aprofundar nisso, mesmo porque essa democratização pode ‘oxigenar’ outras questões como a seleção feirense no Campeonato Intermunicipal. Vamos buscar isso para que nosso esporte amador comece a ver novos horizontes”, declarou o presidente da LFD.   

Texto e foto – Cristiano Alves

TAGGED:
Share This Article
78 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *