Publicidade
Publicidade

Astro planeja voltar ao cenário esportivo com força total em 2020

Compartilhe este Post

O Astro deve reaparecer com mais evidência no cenário esportivo baiano em 2020. Esta intenção foi revelada pela presidente do clube, Fernanda Ribeiro, durante (foto) encontro com o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, e o vice-presidente Manfredo Lessa. Nos últimos anos, o clube que revelou alguns talentos para o futebol, vinha tendo participações esporádicas em competições de base e está afastado do profissionalismo desde 2013.

O Astro ganhou muita visibilidade através de projetos desenvolvidos pela Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs), principalmente nos anos 90 e 2000. Nesse período chegou a revelar alguns atletas para o futebol nacional e internacional, como Edu Silva, atual treinador do Fluminense de Feira, que chegou a jogar no Internacional/RS e no futebol português. Mais recente foi Anderson Talisca, que surgiu na base do Astro e depois foi para o Bahia, de onde foi negociado para a Europa. Atualmente ele defende o Guangzhou Evergrande Football Club da China.

O time, que possui um complexo esportivo na Fazenda do Menor e a Chácara Ribeirão em São Gonçalo dos Campos, voltou a participar esse ano do Campeonato Baiano nas categorias Sub-15 e Sub-17, mas a ideia é voltar com força total no próximo ano. Fernanda Ribeiro, que esteve acompanhada do professor Antônio Lopes representando o Conselho Deliberativo do clube, ainda apresentou outros projetos aos representantes da FBF. “A ideia é essa e buscamos o apoio da FBF no sentido de discutir e orientar estes projetos que serão postos em prática no ano que vem”, disse Fernanda Ribeiro,  

Foto – Ascom/FBF

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *