Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira inicia treinos técnicos-táticos virtuais

Compartilhe este Post

Sem atividades presenciais no Centro de Treinamentos, os atletas do Bahia de Feira vinham realizando atividades físicas de forma remota – orientadas pelos preparadores-físicos da equipe – e começaram esta semana, outras atividades. Através de videoconferências, o treinador Quintino Barbosa, o Barbosinha, iniciou a preparação técnica e tática da equipe que ainda em 2020 deve disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e possivelmente o Campeonato Baiano.

Os trabalhos técnicos e táticos seguem a linha dos físicos, porém as reuniões acontecem com a presença de todos ao mesmo tempo por meio da videoconferência. “Os conteúdos passados são táticos, além dos erros técnicos que são apresentados, como de marcação, posicionamento, dentre outros. Mostraremos também a parte ofensiva, comentar sobre os homens que vêm de trás. O importante é trazer aos atletas recordações de posicionamento e de modelo de jogo”, explicou Quintino Barbosa.

O comandante contou que o primeiro contato foi mais em termos de explicar a proposta da atividade, além de discutir outros assuntos. “Falamos sobre este momento da pandemia, das possibilidades de reformulação da Série D, a indefinição do Baiano e lógico passamos a ideia do que faremos. Os atletas têm reagido muito bem, pois o nosso grupo é uma família e tudo o que vem para acrescentar é assimilado”, afirmou Barbosinha. “O Bahia de Feira é muito diferenciado, começando pelo seu presidente. Quem convive diretamente com o clube sabe disso. Todos conversam, falam, tiram dúvidas, então estamos trazendo o grupo novamente à realidade do clube”, completou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *