Publicidade
Publicidade

Barcelona pode dar suporte ao Flu de Feira na reta final do Baiano

Compartilhe este Post

O Fluminense pode ter jogadores do Barcelona de Ilhéus, que se prepara para disputar o Campeonato Baiano da 2ª divisão, servindo como base para montar o time que disputará as duas rodadas finais do Campeonato Baiano. A competição deverá ser retomada no próximo mês de julho e como o tricolor feirense dispensou praticamente todo o elenco, o time ilheense pode ceder atletas, uma situação que pode ser concretizada nos próximos dias.  

Como o Fluminense, através da sua diretoria executiva, já dispensou o elenco o tempo ficaria curto para se montar uma nova equipe que poderia disputar de dois até seus jogos, caso o time avance na fase classificatória, passado pelas semifinais e chegando à grande decisão do Campeonato Baiano. Uma das possibilidades seria justamente contratar os jogadores que hoje fazem parte do Barcelona de Ilhéus, que se prepara para disputar a 2ª divisão estadual que será iniciada tão logo se termine a 1ª divisão.

O elo de ligação para que esta situação se concretize é justamente Márcio Cerqueira (foto), que vinha assessorando o Departamento de Futebol do Fluminense e também trabalha como gestor de futebol no clube ilheense, que tentará pela primeira vez chegar à elite estadual. Por sinal, já aconteceram alguns encontros entre dirigentes do Fluminense e do Barcelona e já estava bem adianta uma conversa sendo concreta a possibilidade de parceria entre as agremiações. “Seria uma alternativa a se analisar, mesmo porque o trabalho no Barcelona já está adiantado: a estrutura montada, jogadores contratados faltando somente a definição de um treinador. É interessante a situação porque o elenco que se prepara para a 2ª divisão já teria bons testes de preparação que seriam estes jogos do Baiano, que podem chegar a 6 caso o Fluminense vá a final”, argumenta Márcio Cerqueira.

O dirigente enxerga boas possibilidades de classificação do Fluminense. “Hoje o time está 9 pontos e tem um confronto direto com o Jacuipense. Além disso, o Bahia de Feira terá um confronto diante do Vitória, ou seja, tudo pode acontecer a ponto de que já no final dessa rodada o Fluminense pode chegar à 2ª colocação. Está tudo embolado de maneira que o time tem sim chances de chegar”, comentou Márcio Cerqueira.

Por Cristiano Alves

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *