Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Corinthians Campeâo da década

Compartilhe este Post

Fluminense, Cruzeiro e Palmeiras conquistaram dois títulos cada nos últimos 10 anos

A última década do Campeonato Brasileiro foi dominada por quatro times. O Corinthians venceu o torneio em três oportunidades, contra duas de Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro. O Flamengo é o atual campeão e o favorito à conquista em 2020.

2010 – Fluminense – Liderado por Conca, o Fluminense superou o Santos, de Neymar, o Corinthians, de Roberto Carlos e o Grêmio, do artilheiro Jonas, para ser o campeão. Fez 71 pontos, com 20 vitórias, 11 empates e sede derrotas. Cruzeiro, 69, e Corinthians, 68, foram o top-3.

2011 – Corinthians – O Corinthians estava longe de ter um super time, mas acabou levando a melhor contra Santos, de Neymar, Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho, Fluminense, de Fred, e Botafogo, de Loco Abreu. O Timão somou 71 pontos, com 21 vitórias, oito empates e nove derrotas. O Vasco foi o segundo, com 69, contra 63 do Fluminense.

2012 – Fluminense – Com Fred sendo artilheiro com 20 gols, o Fluminense superou o Atlético Mineiro, de Ronaldinho Gaúcho para ficar com o título. O clube carioca fez 77 pontos, com 22 vitórias, 11 empates e cinco derrotas, contra 72 do Galo.

2013 – Cruzeiro – Com Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e companhia, o Cruzeiro sobrou no Brasileirão de 2013. Em nenhum momento a Raposa teve o título ameaçado. Fez 76 pontos, com 23 vitórias, sete empates e oito derrotas. o Grêmio, em segundo, fez 65.

2014 – Cruzeiro – Assim como foi em 2014, o Cruzeiro conquistou o bicampeonato com às mãos nas costas. Com a mesma base de 2013, a Raposa fez 80 pontos, com 24 vitórias, oito empates e seis derrotas. O São Paulo, em segundo, somou 70.

2015 – Corinthians – Em 2015, o Corinthians foi campeão com sobras do Brasileirão, sob o comando de Tite. O Timão fez 81 pontos, com 24 vitórias, nove empates e cinco derrotas. O Atlético, segundo colocado, ficou longe, com 69.

2016 – Palmeiras – Com Gabriel Jesus, Fernando Prass, Moisés, Dudu entre outros, o Palmeiras voltou ao topo do Brasileirão. O Verdão acabou com 80 pontos, com 24 vitórias, oito empates e seis derrotas. Santos e Flamengo somaram 71. Cuca foi quem levou o Alviverde à conquista.

2017 – Corinthians – Com Carille e um primeiro turno impressionante, o Corinthians desbancou a todos com uma campanha de 72 pontos, com 21 vitórias, nove empates e oito derrotas. O Palmeiras somou 63. O time de Fagner, Balbuena, Jô, dentre outros, foi campeão com três rodadas de antecedência.

2018 – Palmeiras -Com Felipão, o Palmeiras conquistou o seu segundo título da década, sob batuta de Dudu. Na ocasião, o treinador jogou a maioria dos jogos com uma equipe mista, e, mesmo assim, conseguiu o título, com 80 pontos. O Flamengo foi o segundo, com 72.

2019 – Flamengo– Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo superou todas as expectativas e montou uma verdadeira seleção com nomes como Bruno Henrique, Gabigol, Filipe Luis, Rafinha, Arrascaeta e por aí vai. Mengão sobrou com 90 pontos, contra 74 do Santos.

Fonte: FI / foto:reprodução

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *