Publicidade
Publicidade

Contrato com a TV e mais recursos para os clubes são os próximos desafios da FBF

3 Min Read

No começo do mês foi concluído a edição 2020 do Campeonato Baiano, com o Bahia sendo tricampeão. Em entrevista ao Conexão Esportiva, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, reforçou a satisfação pela conclusão da competição, mas reconhece que ainda tem muitos desafios pela frente. “Concluímos com êxito a competição e o interessante é que a disputa pelo título ficou em aberto até o fim. Sempre acreditamos acontecesse a conclusão, mesmo em meio a pandemia. Mantivemos sempre o pensamento positivo e o Baiano de 2020 chegou ao fim. Interessante que mais uma vez um time do interior chegou a final, numa prova de que os times estão buscando se projetar, numa mudança de filosofia e os resultados estão aí: ano passado foi o Bahia de Feira e agora o Atlético de Alagoinhas na final”, disse Ricardo Lima.

Ricardo Lima afirma que ainda existem muitos desafios pela frente. “Além da 2ª divisão, nós temos que já pensar no Baiano da 1ª divisão que tem que começar no dia 28 de fevereiro. O contrato que tínhamos com a TV acabou e agora precisamos conversar, analisar as possibilidades para que os clubes possam ter um bom suporte financeiro. Estamos trabalhando para dar premiações, viabilizar patrocínios, dentre outras coisas que fazem parte deste grande desafio que temos pela frente”, observou.

SEGUNDONA

Sobre a 2ª divisão do Campeonato Baiano, Ricardo Lima disse que os preparativos estão se desenrolando. “Tivemos ontem uma reunião com os dirigentes que confirmaram a participação. São seis times: Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Jequié, UNIRB e Teixeira de Freitas (Portela) farão cinco jogos, cada, na primeira fase, com mando de campo definido por cada participante e sem presença de público. Aqueles que disputarem o título e o acesso terão mais dois duelos, de ida e volta, na final”, explicou o dirigente

O Barcelona de Ilhéus solicitou a FBF que seus jogos aconteçam em Feira de Santana no Estádio Joia da Princesa. “Já aconteceu esta solicitação e nós estamos aguardando além desta, outras documentações das equipes em relação aos mandos de campo, que devem ter os laudos de vistoria dando condições de jogo. Estamos no aguardo da entrega destas documentações para que possamos divulgar a tabela da competição”, afirmou Ricardo Lima.

Por Cristiano Alves

TAGGED:
Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *