Publicidade
Publicidade

Copa América 2024: Após 100 anos, taça é restaurada; bola e mascote oficiais são reveladas

Compartilhe este Post

A Conmebol anunciou na noite desta quinta-feira (7), durante o sorteio da Copa América de 2024, que será realizada nos Estados Unidos, que o troféu da competição foi restaurado para a 48ª edição do torneio, depois de mais de 100 anos. (A Copa América é a competição entre seleções mais antiga do mundo. A primeira edição foi realizada em 1916, na Argentina).

Imagem Agência AFP

Ao longo dos anos, o troféu foi modificado com a adição de placas de madeira para acomodar os emblemas dos campeões da competição. Em 1979, uma base de madeira foi adicionada para uma segunda fileira de placas de campeões. Já em 1995, foi acrescentado um terceiro degrau. Desde 2004, foram entregues apenas diferentes réplicas do troféu.

A mascote e a bola da competição também foram reveladas. A cerimônia, que aconteceu em Miami, revelou das mãos de Diego Godín, ex-zagueiro da seleção uruguaia, a “Puma Cumbre”, nome dado à bola oficial em homenagem às montanhas que cruzam o continente. A ‘pelota’ vai rolar pela primeira vez no dia 20 de junho de 2024, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, onde será disputada a partida de abertura do torneio.

Capitán, o mascote da Copa América 2024 — Foto: Reprodução/Conmebol

Além disso, um vídeo especial revelou “Capitán”, uma águia nas cores da bandeira estadunidense que será a mascote oficial da competição.

As seis seleções da Concacaf se classificaram pela Liga das Nações da Concacaf 2023/24. As seleções representativas da América do Norte, América Central e Caribe já classificadas são: Estados Unidos, Jamaica, México e Panamá. Os outros dois participantes serão confirmados após um mata-mata entre Canadá x Trinidad e Tobago e Costa Rica x Honduras, que será realizado em março do ano que vem. As dez seleções da Conmebol também disputam a Copa América ano que vem.

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *