Publicidade
Publicidade

Campeão de tudo! São Paulo empata com o Flamengo e conquista inédita taça da Copa do Brasil

Compartilhe este Post

O São Paulo agora é campeão de tudo! O São após três Mundiais e Libertadores, uma Sul-Americana, seis Campeonatos Brasileiros e 22 Paulistas, agora também conquista a Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo (24), no Morumbi. Numa campanha que passou por Ituano, Sport, Corinthians e Palmeiras, o São Paulo bateu na decisão um Flamengo que pressionou, mas não a força de um Morumbi com 63 mil torcedores.

O Flamengo começou forte. Logo aos 30 segundos, Pedro teve a primeira grande chance e parou em defesa de Rafael. Minutos depois, Arboleda, com dores na coxa esquerda, teve de ser substituído por Diego Costa. Gerson exigiu outra grande defesa de Rafael, mas, aos poucos, o ritmo diminuiu naturalmente no intenso calor no Morumbi. Depois da parada técnica, o Tricolor confirmou a melhora e teve boas chances: de longe com Wellington Rato, outra num voleio de Lucas. Aos 43, o Rubro-Negro abriu o placar: Pedro lançou Pulgar, que chutou cruzado, a bola bateu na trave e voltou no joelho de Bruno Henrique, 1 x 0. O São Paulo fez o Morumbi explodir logo depois: após falta boba de Ayrton Lucas na lateral, Wellington Rato cruzou na área, Rossi rebateu de soco, e Rodrigo Nestor anotou o golaço na sobra.

Foto: reprodução

Flamengo voltou ligado e quase conseguiu o segundo aos três minutos, em chute de longe de Fabrício Bruno. Já o São Paulo, por sua vez, conseguiu na maior parte do tempo impor a velocidade que queria no jogo. Gabigol só entrou aos 25 minutos, na vaga de Pedro, mas a grande chance saiu com Ayrton Lucas, que saiu da esquerda, cortou para dentro e exigiu defesa de Rafael. No fim, empate e título ao tricolor.

O título da Copa do Brasil traz, além do reconhecimento esportivo, um prêmio de R$ 70 milhões pago pela CBF. Na soma de todas as fases, o São Paulo leva mais de R$ 88 milhões para casa.

Fonte: GE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *