Publicidade
Publicidade

Diretor executivo é desligado e Vitória anuncia reforma no futebol

Compartilhe este Post

A desclassificação na Copa do Brasil, após a derrota por 2 x 0 para o Nova Iguaçu/RJ, culminou com o desligamento do diretor executivo Edgard Montemor (foto). A demissão do dirigente é o começo de uma ampla reforma no Departamento de Futebol, anunciada pela diretoria na noite de ontem horas depois da eliminação na competição nacional.

Executivo de futebol do Leão, Edgard Montemor participou da montagem do atual elenco, que ainda não entregou bons resultados. Além da saída da Copa do Brasil, o Vitória foi eliminado do Campeonato Baiano na primeira fase, pelo quinto ano seguido, e corre sérios riscos de cair precocemente da Copa do Nordeste.

A demissão do dirigente é a segunda tentativa de reação do clube em 2023. Antes, o técnico João Burse já havia sido desligado e Léo Condé, contratado. Até agora, no entanto, o novo treinador acumula três derrotas e três empates em seu curto período de trabalho pelo Vitória, com cinco gols marcados e nove sofridos.

Edgard Montemor chegou ao Vitória em julho do ano passado e participou da campanha do acesso para a Série B, depois de um início complicado do Leão na Terceira Divisão. Ainda em setembro de 2022, o diretor renovou seu contrato com o clube até o fim deste ano, mas o desempenho do Rubro-Negro ficou abaixo das expectativas. O Vitória agora deposita sua atenção na Copa do Nordeste. No domingo, o Rubro-Negro terá o clássico com o Bahia na Arena Fonte Nova, fundamental para as pretensões neste primeiro semestre. Após cinco rodadas, o Leão ainda não venceu: é o vice-lanterna do Grupo A, com dois pontos, em dois empates e três derrotas.

A três rodadas do fim da primeira fase da Copa do Nordeste, o Vitória precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o quarto colocado, que atualmente é o Sampaio Corrêa. Por isso, vencer o Ba-Vi é fundamental para se manter vivo no torneio e não sofrer mais uma eliminação precoce.

Confira a nota do Vitória sobre a saída de Montemor

“A diretoria do Vitória decidiu pelo desligamento do executivo de futebol Edgard Montemor Filho após a eliminação do time da 1ª fase da Copa do Brasil, ocorrida nesta quarta-feira, quando perdeu de 2 a 0 para o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ).

De acordo com o vice-presidente Djalma Nunes Abreu, além da saída de Edgard, será feita uma ‘reformulação completa’ no departamento de futebol do clube. Djalma não adiantou quais serão as modificações”.

Por Cristiano Alves com informações do G1/BA

Foto: Reprodução/TV Vitória

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *