Publicidade
Publicidade

Marrocos, Espanha e Portugal apresentam detalhes da candidatura para a Copa do Mundo de 2030

Compartilhe este Post

A candidatura conjunta de Espanha, Marrocos e Portugal para receber a Copa do Mundo de 2030 realizou nesta terça-feira (19) na sede da federação portuguesa de futebol (FPF), em Lisboa, um grande evento em que trouxe mais detalhes da campanha. Como por exemplo a identidade visual, e o lema “Yalla Vamos, 2030”, com palavras em árabe e espanhol.

Coordenador da candidatura desses três países para a Copa de 2030, o português Antônio Laranjo indicou que a final do torneio será na Espanha ou no Marrocos, caso a campanha tenha êxito. Portugal não tem estádio com capacidade para, no mínimo, 80 mil pessoas, e não vai ampliar a capacidade das atuais arenas. Os estádios de Portugal serão: Estádio da Luz, Alvalade, de Lisboa, e Dragão, do Porto.

Divulgada logo oficial da Copa em 2030- Foto: EFE – JOSÉ SENA GOULAO

A candidatura conjunta também apresentou os seus embaixadores. No caso da Espanha, estão o atacante Morata, um dos atuais capitães da seleção espanha, e Iniesta, um dos maiores craques da história da equipe nacional. Outros nomes mencionados foram Cristiano Ronaldo e Luis Figo, de Portugal, e Hakimi, do Marrocos..

A apresentação em Lisboa procurou destacar os pontos fortes da candidatura das três nações, como a infraestrutura futebolística, o curto deslocamento entre os países, e a paixão das populações anfitriãs.

“Temos costumes diferentes, tradições diferentes e, mesmo assim, está claro que trabalhando junto teremos muito mais em comum do que as diferenças. Nosso logotipo representa elementos-chave da nossa localização geográfica, o sol, elemento que faz nossos países serem destinos turísticos no mundo”, comentou António Laranjo.

Fernando Sanz, membro do comitê de candidatura da Federação Espanhola — Foto: Divulgação / RFEF

Vale lembrar que a Copa do Mundo de 2030 terá o jogo de abertura em Montevidéu, no Uruguai, como homenagem à primeira edição do Mundial (1930), além de jogos da primeira rodada na Argentina e no Paraguai. Isso foi divulgado pela Fifa em outubro do ano passado.

O próximo passo será a apresentação formal da candidatura, em julho de 2024. A decisão final sobre a sede da Copa do Mundo de 2030 será tomada em votação do Congresso da Fifa, no final deste ano.

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *