Confiança e Bahia se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (3) na Arena Batistão, em Aracaju, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Você acompanha tudo ao vivo pela rádio Sociedade News FM, através da 102.1, com transmissão em definitivo a partir das 21h!
O Confiança chega para a decisão embalado pela vitória sobre o Retrô na última rodada da primeira fase da Série C. Apesar do triunfo, o Dragão acabou ficando a apenas um ponto do G-8 e não avançou de fase. Agora, o foco está totalmente voltado para a final da Copa do Nordeste. Empolgada e contando com o apoio da torcida, a equipe azulina quer aproveitar o fator casa nesta quarta-feira para largar na frente diante do Esquadrão de Aço e, quem sabe, dar um passo importante rumo a um título inédito para o futebol sergipano.
O Bahia vem de goleada sofrida diante do Mirassol no Campeonato Brasileiro, mas tem saldo positivo na Copa do Nordeste, onde eliminou Fortaleza e Ceará, e tem um cartel com sete vitórias, um empate e uma derrota em nove jogos. A final desta quarta-feira é a partida de número 60 do Tricolor na temporada.

Pelo Confiança, o tecnico Luizinho Vieira terá alguns desfalques para os dois jogos decisivos, e um deles é o goleiro Felipe. O contrato do atleta com o clube terminou no dia 30 de agosto e, segundo o Confiança, ele optou por não renovar o vínculo. O arqueiro já acertou sua transferência para o Felgueiras, de Portugal. Outras baixas são os atacantes Maikon Aquino e Renan, o meia Jhon Cley, os laterais Lenon e Vicente e o volante Thiago. Todos foram contratados após o fim do período de inscrições na Copa do Nordeste e, por isso, não podem atuar no torneio.
Provável escalação: Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Vitinho; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto.
Desfalques: Maikon Aquino, Renan, Jhon Cley, Lenon, Vicente e Thiago (não inscritos).

Já no Bahia, Rogério Ceni tem os retornos de Gilberto e Michel Araujo, recuperados de lesão. Mas entre jogadores lesionados, convocados para a Data Fifa e não inscritos na Copa do Nordeste, são dez os desfalques do Bahia para o primeiro jogo da final. O treinador ainda prometeu fazer mudanças para preservar os atletas que estejam mais desgastados fisicamente.
Escalação provável: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo (Rezende) e Luciano Juba (Iago Borduchi); Acevedo, Rodrigo Nestor e Everton Ribeiro (Michel Araujo); Cauly, Tiago e Willian José (Lucho Rodríguez).
Desfalques: Erick Pulga, Ademir, Caio Alexandre, Erick e Kanu (lesionados); Jean Lucas e Santiago Arias (convocados); João Paulo, Luiz Gustavo e Mateo Sanabria (não inscritos).
ARBITRAGEM:
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE);
Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE);
Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE);
Quarto árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE);
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)