Publicidade
Publicidade

Copa do Nordeste retorna em meio a pandemia

Compartilhe este Post

A Copa do Nordeste recomeça hoje, após um longo período paralisada por conta da pandemia do Covid-19. Com sede única na Bahia, a competição teve seu retorno garantido no começo mês e se torna assim a primeira competição a nível nacional a ser retomada em meio a pandemia que ainda assola o Brasil.

De acordo com o presidente da Liga Nordeste, Eduardo Rocha, a retomada da Copa Nordeste é muito importante para realçar ainda mais magnitude da competição. “No passado aconteceram muitas distorções, porém hoje contamos com a chancela da CBF e das federações. Veja que toda a parte técnica com relação a confecção de tabela, de viabilização de estádios perpassa pela CBF, de forma que hoje nossa competição é fortalecida”, ressalta o dirigente.

A ideia de sede única foi com o objetivo de viabilizar a competição, que se encerrará no próximo dia 4 agosto. “Pelos números de transmissão da Covid-19, a situação nos hospitais e o apoio das autoridades estadual e municipais, a Bahia foi escolhida. Feira de Santana teve uma participação importante no processo através dos dirigentes do Bahia de Feira, do prefeito Colbert Martins, do nosso amigo Luiz Paolilo Filho, que mesmo sem estar envolvido no futebol atualmente nos deu um grande suporte para nosso pleito de voltar a competição”, afirmou Eduardo Rocha.

Ainda de acordo com Eduardo Rocha, a Liga do Nordeste ficará responsável por custear os testes para os clubes que participarem da competição. Além de bancar hospedagem e local de treino durante a competição. “A gente sabe das dificuldades dos clubes e vamos custear os testes e também hospedagem para as equipes que não são da sede escolhida. Ficou acertado que bancaremos esse custo de logística, para que corra tudo dentro da normalidade”, afirmou o dirigente.

Por Cristiano Alves

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *