Publicidade
Publicidade

Corte Arbitral do Esporte na Suiça acata pedido e Gabigol é liberado para voltar a jogar

Compartilhe este Post

A Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, acatou nesta terça-feira (30) por unanimidade, o pedido de efeito suspensivo e Gabigol está liberado para voltar a jogar pelo Flamengo. No dia 25 de março, o atacante havia sido suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude do exame antidoping.

No início de abril, a defesa entrou com o pedido do efeito suspensivo no CAS. Depois de cinco semanas, o pedido foi acatado por unanimidade no tribunal, em decisão tomada pelo júri. A decisão no tribunal suíço seguiu as expectativas da defesa, que estava confiante na liberação e espera outra decisão favorável quando houver novo julgamento.

Durante a suspensão de pouco mais de um mês, Gabigol manteve a forma física em casa, utilizando a academia em sua residência e o campo de seu condomínio.

Os treinos eram sob supervisão do Flamengo, que mandava profissionais até a casa do atleta. Durante esse período, o técnico Tite também visitou o atacante para acompanhar o treinamento e conversar com o jogador.

Enquanto aguarda o julgamento do recurso, Gabigol poderá atuar com a camisa do Flamengo. O jogador tem compromisso com o clube até dezembro e pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de 1º de julho.

Fotos: Reprodução/Gazeta Esportiva, ESPN

Fonte: GE

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *