A noite desta quarta-feira fez a sexta vítima no Campeonato Brasileiro. Hora depois da
derrota para o Flamengo, por 5 a 3, em Salvador, a diretoria do Bahia anunciou a demissão do técnico Roger Machado.
“O Esporte Clube Bahia comunica que Roger Machado não é mais o treinador do Esquadrão. A diretoria agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no seguimento da sua carreira”, dizia parte do comunicado oficial do clube.
Roger Machado, de 45 anos, chegou ao Bahia em abril do ano passado e foi bicampeão baiano. Em 74 jogos sob seu comando, o clube teve 30 vitórias, 22 empates e 22 derrotas, com um aproveitamento de 50%.
A situação do treinador estava complicada desde o início de agosto, quando o Bahia perdeu a final da Copa do Nordeste para o Ceará. Torcedores protestaram em frente ao CT pedindo a saída de Roger Machado.
Até que a diretoria tricolor não defina o substituto, o auxiliar-técnico Claudio Prates vai comandar interinamente o time, que volta a campo no domingo, contra o líder Internacional, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Brasileirão.
Antes do Bahia, cinco times haviam trocado de técnicos neste Brasileirão: Coritiba (saiu Eduardo Barroca e chegou Jorginho), Sport (saiu Daniel Paulista e chegou Jair Ventura), Red Bull Bragantino (saiu Felipe Conceição e chegou Maurício Barbieri), Goiás (saiu Ney Franco e chegou Thiago Larghi) e Athletico-PR (saiu Dorival Júnior e ainda não chegou ninguém).
Fonte: FI / foto: divulgaçao Bahia