A terceira vitória seguida do Bahia é alvo satisfação por parte do técnico Mano Menezes, que está quase 60 dias no comando da equipe e finalmente engatou uma série de resultados positivos, que ne que neste momento colocam o Esquadrão de Aço numa situação muito diferente de quando o comandante começou seu trabalho no clube.
O triunfo sobre o Fortaleza fez um Bahia entrar em uma sequência que não acontecia desde julho, quando o time disputava a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Mano Menezes pontuou que os resultados positivos são vitais para o crescimento da equipe, que ganha confiança a cada triunfo. “Faz parte do crescimento da equipe. E esse crescimento só pode vir com o resultado positivo. É a sequência que estávamos procurando. Já saímos com três resultados positivos, contando Sul-Americana, Brasileiro. O time sobe, vai a nono. Independentemente de ter alguém com jogo a menos, como o Fortaleza, os pontos foram feitos. Os outros ainda têm que fazer. Vamos sair para dois jogos fora. Importante que fizéssemos o resultado hoje, psicologicamente é bom, para a motivação. É bom, para a confiança é bom. Me deixa muito feliz”, disse o treinador.
O clima positivo criado pelos resultados positivos ajuda, assim como voltar a atuar na Arena Fonte Nova, estádio onde o Bahia venceu os últimos três jogos, mas Mano faz questão de destacar que o time subiu de produção nos triunfos recentes. “O ambiente ajuda muito. Os jogadores se sentem à vontade. É melhor, claro. Mas a equipe melhorou. Não adianta achar que camisa ganha se não tivermos conteúdo dentro da camisa. Não adianta achar que estádio vai nos dar resultado se não fizermos a nossa parte. O ambiente ajuda, é a casa do Bahia, sendo assim, você se sente mais confiante no seu habitat. Mas temos que continuar trabalhando para fazer o melhor, trabalhar para evoluir, porque é o caminho que queremos para o Bahia e é isso que o torcedor quer ver”, analisou o comandante.
O time terá sequência de duas partidas fora de casa contra o Coritiba, na próxima segunda-feira (16) e quatro dias depois, em São Paulo contra o Bragantino.
Por Cristiano Alves com informações do GE
Foto – Felipe Oliveira/Ecbahia