Publicidade
Publicidade

FIFA autoriza clubes a fazerem 5 substituições por partida

Compartilhe este Post

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (8) que o Conselho Internacional da Associação de Futebol (Ifab) aprovou a mudança temporária da regra de substituição. A partir de agora, os clubes poderão fazer cinco alterações por jogo.   

A proposta foi feita pela Fifa para lidar com o desgaste físico imposto pela “maratona” de partidas que serão necessárias para concluir os campeonatos. No entanto, a mudança irá valer para torneios já iniciados ou que pretendem começar, mas que devem ser concluídos até 31 de dezembro de 2020.   

Para evitar interrupções no jogo, cada equipe terá apenas três oportunidades para fazer as substituições. A mudança da regra entrará em vigor com efeito imediato.

A decisão de aplicar essa mudança temporária permanecerá a critério da organização de cada liga, enquanto isso, a Ifab e a Fifa estão estudando se posteriormente a regra de cinco substituições deverá ser estendida por mais tempo.   

Com a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), diversos campeonatos de futebol foram adiados ou cancelados, como a Liga dos Campeões, Eurocopa e a Copa América. As ligas francesa e holandesa, por exemplo, foram canceladas, já Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal tentam retomar a temporada.

Fonte: Istoé | Foto: Divulgação/Fifa

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *