Publicidade
Publicidade

Dirigentes articulam nome de Castellar Guimarães para a presidência da CBF

2 Min Read

Com o afastamento de Rogério Caboclo da presidência pelo Conselho de Ética da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diretores da entidade articulam um sucessor. De acordo com o jornal O Globo, Castellar Guimarães, um dos oito vice-presidentes, está na lista dos possíveis candidatos ao cargo.

Castellar Guimarães é ex-presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF). A movimentação dos dirigentes a seu favor é liderada pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman. O nome do dirigente é consenso na diretoria para assumir a presidência até o final do mandato de Caboclo, que termina em abril de 2023.

Rogério Caboclo foi afastado da presidência da CBF por 30 dias após ter sido acusado de assédio sexual e moral por uma funcionária da CBF. No momento, Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, assumiu o cargo através do estatuto da entidade, por ser o vice-presidente mais velho da diretoria.

Ainda pelo estatuto da CBF, Coronel Nunes tem até 30 dias para convocar nova eleição presidencial. Além de Castellar Guimarães e do próprio mandatário interino, também seriam candidatos Antônio Aquino (Acre), Ednaldo Rodrigues (Bahia), Fernando Sarney (Maranhão), Fracisco Noveletto (Rio Grande do Sul), Marcus Vicente (Espírito Santo) e Gustavo Feijó (Alagoas).

Fonte – BN

Foto –  Bruno Soares/GE

TAGGED:
Share This Article
41 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *