Publicidade
Publicidade

É campeão! Bragantino empata com o Criciúma e conquista o título da Série B

Compartilhe este Post

O Bragantino é o campeão da Série B 2019! O clube de Bragança Paulista conquistou o bicampeonato ao empatar com o Criciúma, nesta sexta-feira, no Nabi Abi Chedid. Depois de garantir o acesso, o Braga soltou o grito de campeão com duas rodadas de antecedência. A campanha foi quase perfeita e foi coroada com a taça inquestionável.

Embalado pela torcida que lotou o estádio, o Bragantino quase abriu o placar logo aos cinco minutos em chute cruzado de Claudinho. O Tigre respondeu em cabeçada de Sandro, aos nove, que parou na trave. Apesar da superioridade em campo, o Bragantino não criou mais oportunidades claras. E foi o Tigre que abriu o placar em bela jogada individual de Andrew. Ele arrancou do meio-campo, tentou tabelar com Léo Gamalho, a bola bateu na zaga e voltou para ele seguir em velocidade até se livrar da marcação e do goleiro para empurrar para dentro, aos 26. Depois de abrir o placar, o Tigre ainda teve a chance de ampliar, mas Reis demorou para concluir e no contra-ataque veio o empate do time da casa. Morato fez bela jogada individual e bateu para colocar números iguais no placar, aos 37.

Na etapa final, o Bragantino teve mais ímpeto e posse de bola. Aos 10, Wesley soltou o pé da entrada da área e assustou a meta do Criciúma. A resposta veio em cabeçada de Marlon, aos 19, que raspou a trave. Apesar dos dois times buscarem a vitória, os gols não saíram mais. A etapa final foi com menos chances, mas o suficiente para o Bragantino garantir a taça.

Perto do fim do jogo, os atletas se desentenderam após uma falta marcada e sobrou cartões para todos os lados. Pior para o Bragantino, que viu Rayan levar o segundo amarelo e ir para o chuveiro mais cedo.

Na próxima rodada, o Bragantino visita o Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira. O Criciúma joga na terça-feira, contra o Paraná, no Heriberto Hülse, às 19h15.

Informações Globo Esporte

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *