O meio-campista Elias foi apresentado oficialmente como o mais novo contratado do Bahia. Ele chega cheio de otimismo em meio ao difícil momento vivido pela equipe que ocupa a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro e tem um confronto direto na briga para sair do Z-4 diante do Botafogo, na próxima quarta-feira (30) no Rio de Janeiro.
O experiente jogador disse que a pressão é grande, mas o grupo tem que manter a tranquilidade e principalmente o foco no trabalho. “Pressão todo clube tem, uns mais outros menos. O Bahia é considerado o maior do Nordeste e a pressão vai existir. Falar menos e trabalhar mais para colocar o Bahia em seu lugar”, indicou.
Para Elias, o Bahia tem um bom elenco, mas perdeu a confiança em virtude da sequência de maus resultados na temporada 2020. Ele reiterou a importância do empenho. “Pelo elenco, uma equipe forte que acompanho desde o ano passado com o trabalho do Roger, fizeram um campeonato bom… Esse ano perderam a confiança e a confiança se perde rápido. Para readquirir, demora. É trabalhar mais, tentar se empenhar mais nos jogos, ser mais duros com a partida e voltar a vencer. Não tem outro jeito”, disse.
Elias também comentou brevemente a conversa com o técnico Mano Menezes e outros jogadores sobre o Bahia. Segundo ele, a escolha pelo Esquadrão de Aço não foi difícil. “A gente conversa, né? No futebol todo mundo se fala… Atletas, dirigentes, comissão… É um clube que cresceu bastante e não tive dúvida na escolha para vir. Falei com o Mano e ele me falou a respeito. Ele me conhece, então o papo com ele foi mais curto. Não tive dúvida”, explicou.
Já regularizado, Elias pode compor o grupo contra o Botafogo, no Nilton Santos. A equipe não vence há nove jogos e está na vigésima posição, com nove pontos.
Por Cristiano Alves com informações do BN
Foto – Esporte Clube Bahia