O treinador Quintino Barbosa, o Barbosinha, ainda não confirmou o time titular do Bahia de Feira para a largada da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto nos últimos treinamentos, o experiente zagueiro Emílio ganhou espaço na equipe e tem grande chance de ser uma das novidades do time no jogo contra o Tupynambás em Juiz de Fora, que marca a estreia da equipe na 4ª divisão nacional.
Emílio nas atividades tem sido figura fixa no miolo de zaga e já treinou tanto com Menezes, como com Paulo Paraíba, dupla que a um bom tempo vem sendo a titular no sistema defensivo do Tremendão. “Ele (Quintino Barbosa – treinador) ainda não confirmou nada. Mas estou trabalhando muito porque para garantir vaga nessa defesa é uma grande luta. Tanto Menezes, como o Paulo e o Murilo, além dos meninos da base são muito bons. Quem ganha é o clube com as opções variadas para a zaga”, afirmou.
Aos 34 anos, o atleta acumula grande experiência inclusive em disputa de Série D. “É uma competição difícil e ainda mais a nossa chave que tem times muito fortes. Já tive um acesso com a Juazeirense e sei que é uma competição com muitos detalhes e o mais importante é a gente focar nisso, pois cada partida é uma final, não podemos errar e a experiência é importante porque a gente sabe atalhos para encurtar o longo caminho”, ressalta.
Emílio aponta que a forma com a qual o Bahia de Feira trabalha “é diferente”. Para ele, os atletas do clube têm todo o suporte necessário para desenvolver o trabalho. “A forma que o Bahia de Feira trabalha é diferente. O jogador usufrui de um bom ambiente de trabalho, deixa o atleta tranquilo. Esses foram fatores que me induziram a aceitar o convite”, comentou.
Por Cristiano Alves
Com informações do repórter Ferreira Junior – Sociedade News FM