Publicidade
Publicidade

Ex-técnico do Flu de Feira morre em Alagoas de Covid-19

3 Min Read

O ex-técnico do Fluminense de Feira, Ubirajara Veiga (foto), foi mais uma vítima do Covid-19. Ele faleceu no dia de hoje, aos 66 anos, após ficar 13 dias internado no Hospital da Mulher, em Maceió, onde estava radicado a muito tempo. Além do Touro do Sertão, ele treinou o Vitória da Conquista na Bahia e outras equipes brasileiras e do exterior.

Gaúcho de Porto Alegre, foi jogador profissional e no final dos anos 80 começou a carreira de treinador em equipes do interior paulista como OesteMirassol e Portuguesa Santista. Também esteve, entre idas e vindas, no Sul, e foi no reconhecido Operário-PR de Ponta Grossa que o treinador ganhou reconhecimento nacional, foi técnico no ASA de Arapiraca quando eliminou o Palmeiras dentro Parque Antártica na Copa Brasil. Treinou no Nordeste times como Corinthians Alagoano, Confiança, Sergipe, Itabaiana, River-PI, CRB, entre outros.

Na Bahia, ele esteve no Vitória da Conquista em quatro oportunidades entre 2010 e 2013, tendo sido um dos treinadores que mais comandou o time alviverde em sua história. À frente do Bode, ele se sagrou campeão da Copa Governador do Estado, em 2011, também estando com o time em diversos jogos de Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

FLUMINENSE

No tricolor feirense, ele esteve em 2010 onde treinou a equipe em parte do Campeonato Baiano, após a saída de Laelson Lopes; na Copa Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D. o time contava com nomes como os zagueiros Walter e Rodrigo (hoje dirigente da Juazeirense); os laterais Ademir e Sadrack; o goleiro Aloísio; os meio-campistas Junior Gaúcho Jó, Junior Timbó e Ribinha; os atacantes Ermínio e Junior Mineiro dentre outros. Ele deixou a equipe no meio da Série D do Campeonato Brasileiro sendo substituído por Luiz Carlos Cruz.

Fora do Brasil o treinador esteve no Mapau, de Trinidad & Tobago, no ano de 2009; no Destroyers, da Bolívia, entre 2015 e 2017, e desde 2018 estava no futebol japonês, comandando Kariya, deixando o clube em fevereiro quando retornou ao Brasil e logo foi diagnosticado com a Covid-19. Ele estava aguardando o fim da pandemia para voltar a trabalhar fora do país. Ubirajara Veiga não foi o único treinador a morrer com a doença. Antes, faleceram Ruy Scarpino e Marcelo Veiga, além de Eder Taques, que estava como presidente do Operário VG, mas já exerceu o cargo de técnico em muitos clubes, a exemplo do Luverdense.

Por Cristiano Alves Fotos – Marcelo Oliveira

TAGGED:
Share This Article
27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *