Publicidade
Publicidade

Feira pode sediar jogos no retorno da Copa Nordeste

Compartilhe este Post

Feira de Santana pode, agora nos primeiros dias de julho, sediar a sua primeira competição em meio a pandemia do Covid-19. Entendimentos estão acontecendo para que a Bahia seja a sede da Copa Nordeste e neste sentido, Feira de Santana, com o Joia da Princesa e a Arena Cajueiro podem ser subsedes da competição. O prefeito Colbert Martins deverá ser consultado para dar um parecer para que seja concreta ou não a possibilidade ser liberadas para jogos de futebol. Vale salientar que desde a semana passada, treinamentos para equipes profissionais estão liberados.

O presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, que faz parte da Comissão Nacional de Clubes (CNC), foi incumbido da missão de intermediar os entendimentos para que Feira de Santana venha a ser uma das subsedes da Copa do Nordeste, caso a Bahia seja confirmada sede da competição. O Ceará é o outro Estado que concorre para abrigar a disputa. “Eram três concorrentes: Bahia, Pernambuco e Ceará, porém por diversas razões, os pernambucanos ficaram de fora e neste caso ou a Bahia ou Ceará sediará a competição, cujo reinício deve ser nos primeiros dias de julho”, explica Souza.

Arena Cajueiro, do Bahia de Feira, pode sedir jogos do Nordestão

Nesse sentido, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, manteve contato com Jodilton Souza, já que a Bahia sendo confirmada como sede, Salvador e Feira de Santana seriam subsedes da Copa Nordeste com partidas acontecendo no Joia da Princesa e na Arena Cajueiro (foto) em Feira, e em Salvador as partidas seriam no Barradão e no Estádio Metropolitano de Pituaçu. “O presidente Ricardo Lima nos informou que manteve hoje um contato com o prefeito de Salvador, ACM Neto, que ficou de publicar um decreto liberando a capital para a realização de partidas de futebol. Ele nos solicitou que fosse marcada uma reunião aqui em Feira com o prefeito Colbert Martins para ver as possibilidades e em sendo liberada a cidade, as possibilidades são ótimas de Feira receber os jogos da Copa Nordeste”, informou.

O dirigente também esclareceu como será a realização dos jogos em se confirmando a Bahia como sede da Copa Nordeste. “Seriam jogos com portões fechados, ou seja, sem a presença de torcedores e seriam obedecidos a risca todos os protocolos de saúde, assim como está acontecendo no Rio de Janeiro, cujo Campeonato Carioca retornou no último final de semana. Nós já estamos providenciando marcar este encontro com o prefeito Colbert Martins para quem sabe resolver a questão logo. O presidente também enviará oficio tanto para o prefeito como para a secretária Denise Mascarenhas (de Saúde) e a nossa expectativa é de que tudo seja solucionando e mesmo com restrições o futebol possa ser retomado e aos poucos tudo volte ao normal”, disse Jodilton Souza.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *