Publicidade
Publicidade

FIFA divulga finalistas do The Best 2023; confira

Compartilhe este Post

A FIFA divulgou, nesta quinta-feira (14), os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo no The Best 2023. Atual vencedor da premiação, Lionel Messi tem a concorrência de Erling Haaland, do Mancheste City, e do francês Mbappé, do PSG. O vencedor será revelado na cerimônia em Londres, marcada para o dia 15 de janeiro. Para os homens, o The Best 2023 tem um período de avaliação mais curto do que o usual, valendo desde 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à Copa do Mundo no Catar, até o dia 20 de agosto de 2023.

A FIFA premia o melhor jogador do mundo desde 1991, e a melhor jogadora desde 2001. O Fifa The Best, no atual formato, foi criado em 2016. A cerimônia atual também premia o melhor goleiro, a melhor goleira, o melhor técnico no futebol masculino, o melhor técnico ou a melhor técnica do futebol feminino, o gol mais bonito no Prêmio Puskás, e também Fair Play e torcedor.

Um conselho técnico da entidade, composto por ex-jogadores, define a lista de indicados nos prêmios masculinos. Para o The Best 2023, formaram esse conselho: Kaká (Brasil), Petr Cech (República Tcheca), Didier Drogba (Costa do Marfim), Bret Emerton (Austrália), Rio Ferdinand (Inglaterra), Asamoah Gyan (Gana), Mario Kempes (Argentina), Alex Lalas (EUA), Jon Obi Mikel (Nigéria), Park Ki-Sung (Coreia do Sul), Ivan Vicelich (Nova Zelândia).

Posteriormente, o colégio eleitoral da premiação define o vencedor. Esse colégio é formado por jornalistas, capitães, técnicos das seleções nacionais e o público, por meio de votação na internet. Cada grupo tem peso de 25% na pontuação final. Desde 2016, a FODA usa a temporada europeia como período de análise. No entanto, com a Copa do Mundo realizada no fim do ano em 2022, o Fifa The Best 2022 teve um ano e meio levado em consideração na votação: de agosto de 2021 a dezembro de 2022. O Fifa The Best 2023, com a avaliação de dezembro de 2022 a agosto de 2023, é um reajuste frente ao modelo utilizado nos anos anteriores.

Fotos: Reprodução

Fonte: GE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *