Publicidade
Publicidade

Fizeram a festa! Dez times foram campeões estaduais neste sábado; confira

Compartilhe este Post

Neste domingo (7), às 16h, Bahia e Vitória fazem o duelo de volta da final do Baianão 2024 na Arena Fonte Nova. E outros estaduais também conhecerão seus campeões (como o Paulista e o Carioca). Mas já no sábado (6) tivemos a definição de 10 campeonatos estaduais espalhados pelo Brasil. Equipes como: Grêmio, Cuiabá, Criciúma, Athletico-PR, CRB e Sport levantaram o primeiro troféu na temporada.

Imagem
Foto: Divulgação Twitter/@SCParâmetro

Começando no sul do país, após empatar a primeira partida no Alfredo Jaconi, o Grêmio ratificou o heptacampeonato gaúcho vencendo o Juventude por 3 a 1 de virada. O time comandado por Renato Gaúcho acumula 43 títulos locais. No Catarinense, o Criciúma, jogando no Heriberto Hülse, empatou com o Brusque por 1 a 1 no tempo normal e venceu nas penalidades por 3 a 2 e levou o 2° título consecutivo; 12° da história do clube.

Já no Paranaense, deu Athletico. O Furacão venceu o Maringá na ida por 1 a 0 fora de casa, e voltou a vencer (agora por 3 a 0) em casa, confirmando o bicampeonato seguido; 28 no total.

FOTOS: As imagens do 12º título do Campeonato Catarinense do Criciúma | ND  Mais
Os Carvoeiros comemoraram o bi em cima do Brusque

Na região Norte, somente o Tocantins já conheceu o seu campeão: O União conquistou o estadual depois de 30 anos. O clube derrotou o Tocantinópolis por 2 a 1 nos dois jogos da final local.

Indo para o Centro-Oeste do país, chegamos ao Distrito Federal. Após empatar em 1 a 1 na ida e 0 a 0 na volta fora de casa, o Ceilândia conquistou o Candango nos pênaltis ao bater o Capital-DF. No Mato-grossense, o Cuiabá bateu o União Rondonópolis por 1 a 0 longe de casa e assegurou o tetracampeonato estadual.

Para ampliar hegemonia, Cuiabá busca inédito tetra consecutivo do  Mato-grossense | cuiabá | ge
Cuiabá celebra seu tetracampeonato estadual

Chegando no Nordeste, em Alagoas, O CRB venceu o Asa por 3 a 1 e conquistou o tricampeonato estadual; são 34 ao todo. Já na Arena Pernambuco, após superar o Náutico por 2 a 0 nos Aflitos, o Sport empatou em 0 a 0 e conquistou o Pernambucano pela 44ª vez.

Indo à Arena Castelão, o Ceará conquistou seu 46° título do Cearense, ao bater o Fortaleza nos pênaltis após dois empates (0 a 0 e 1 a 1). A equipe alvinegra fez 3 a 2 e conquistou 46° estadual. No Piauí, deu Altos: Após empatar em 1 a 1 e 0 a 0 com um a menos no último jogo da final, o o time venceu o Parnahyba nos pênaltis por 4 a 3. Foi o 4° estadual do clube.

Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *