Search
Close this search box.
Publicidade
Publicidade

Atlético Itapetinguense confirma participação na Série B do Baianão em 2024

Compartilhe este Post

Surge um novo representante para a região centro-sul da Bahia: O Esporte Clube Atlético Itapetinguense, da cidade de Itapetinga, confirmou nesta quarta-feira (28) sua participação na Série B do Campeonato Baiano 2024.

De acordo com o regulamento da Série B 2023 seriam rebaixados dois clubes para a Série C, mas com a confirmação do Itapetinguense na competição, já podemos descartar a volta deste certame. O clube começou no futebol amador em 2018, em 2022 foi o vice-campeão da Copa Intervale, segunda maior do estado, atrás apenas do Campeonato Intermunicipal.

Ainda em 2022 foi divulgada a sua filiação à Federação Baiana de Futebol. O clube tem como presidente Viana Júnior, empresário local, e conta com apoio de Alipinho, presidente do Doce Mel EC, e do presidente do Jacobinense Marcos Manassés. A cidade de 65 mil habitantes tem o Estádio Primaverão como principal praça esportiva, onde a seleção de Itapetinga manda seus jogos no intermunicipal, mas não há ainda a confirmação se o clube mandará suas partidas no estádio.

Fonte: Blog Um Grande Escudeiro

Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *