Publicidade
Publicidade

Derrubando gigantes no Baiano, Jequié bate o Vitória, tira liderança do rival e entra no G-4

Compartilhe este Post

O Jequié, que já havia batido uma marca de 53 anos sem derrotar o Bahia, venceu outro tabu histórico ao derrotar o Vitória pela primeira vez em sua história na noite desta quarta-feira (31), por 1 a 0, em partida da 5ª rodada do Campeonato Baiano. O Estádio Waldomiro Borges estava praticamente lotado e Azevedo, no fim do primeiro tempo, marcou o gol do jogo. O placar derrubou o Leão para a vice-liderança e fez o Jipão saltar para o terceiro lugar, ambos com 9 pontos, um a menos que o líder Bahia.

Cáceres em Jequié x Vitória

O Jequié começou melhor e levou perigo com Igor Bádio em duas cobranças de falta defendidas por Lucas Arcanjo. O Vitória equilibrou o jogo, mas só conseguiu uma boa finalização aos 39, quando Caio Vinícius pegou rebote na entrada da área e chutou nas mãos de Marcos. Quando o empate parecia definido na primeira etapa, Azevedo, num ‘bate-pronto’, acertou um chutaço de fora da área e colocou o Jequié na frente aos 45 minutos.

O Vitória ganhou fôlego ofensivo com a entrada de Zé Hugo no segundo tempo, mas não teve tranquilidade para concluir bem as jogadas. Alerrandro chegou a empatar, mas a arbitragem achou impedimento de Caio Vinícius na origem do lance. O Leão também reclamou de pênalti em Zé Hugo. Certo mesmo é que o Jipão se segurou e saiu triunfante, mesmo sem criar tanto na etapa final.

Foto: Reprodução

O Jequié agora visita o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, às 16h deste domingo (4), em jogo de abertura da 6ª rodada do Baianão. No mesmo dia e horário o Vitória concentra as atenções na Copa do Nordeste. O Rubro-Negro estreia na competição regional, contra o Altos-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: GE

Fotos: Victor Ferreira/EC Vitória

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *