Publicidade
Publicidade

Após garantir vaga inédita na Série A2 do Brasileirão Feminino 2024, Doce Mel quer fazer bonito

Compartilhe este Post

Garantido de última hora no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o Doce Mel terá o desafio de fazer uma boa campanha na segunda divisão da competição nacional. O time, que se planejava para disputar a A3(na qual o clube terminou em sexto lugar na última edição) ficou com a vaga após desistência do Ceará.

O técnico Emanuel Campos Silva, o Tinho, revelou que o time precisou mudar o planejamento em cima da competição, montando um elenco mais qualificado que o previsto em apenas um mês: “Entramos em contato com algumas atletas baianas, que estão em alguns times, conseguimos trazer reforços do Astro e algumas atletas de Jequié, que já estavam no Doce Mel, para montarmos o elenco. Sabemos que não somos os favoritos, mas a vida é feita de desafios. A gente já enfrentou outros, então vamos nos dedicar para fazer uma campanha honrosa”.

Para se manter na Série A2 e sonhar com a elite, time que é o orgulho de Jequié vai apostar mais uma vez em atletas da casa. O treinador lembrou de jogadoras que ganharam notoriedade vestindo a camisa do Doce Mel e hoje atuam em equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Soll, do Internacional, Claudinha, do Fluminense, Gabi Itacaré, que está no Botafogo, Sheilinha, do Atlético-MG e Tainá, que saiu de Jequié e hoje está no Fortaleza.

No Grupo A da competição, o Doce Mel vai enfrentar na primeira fase Athletico-PR, Bahia, Juventude, Minas Brasília, Mixto, São José e Taubaté. Tinho reconhece que o Doce Mel não está entre os favoritos do grupo, mas planeja fazer uma boa competição, se permitindo sonhar com o acesso para a elite do futebol nacional feminino.

A estreia do clube está prevista para acontecer no dia 13 de abril, diante do Taubaté, fora de casa.

Fonte: A TARDE

Fotos: ASCOM/Doce Mel

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *