Publicidade
Publicidade

Pia Sundhage convoca seleção feminina para Torneio da China em novembro

Compartilhe este Post

A técnica Pia Sundhage convocou as 23 jogadoras para o Torneio Internacional da China, na tarde desta quinta-feira (24), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A lista conta com cinco atletas que atuam no Brasil. As convocadas se reunirão entre 4 e 12 de novembro. 

Ainda sem perder no comando da seleção, Pia convocou nomes conhecidos do futebol feminino, mas que ainda não haviam sido chamadas pela sueca: Rafaelle, que está no futebol da China, Tayla, do Benfica, e Andressinha, do Portland Thorns-EUA. 

“Essa é uma mistura de algumas novas jogadoras, que nunca trabalhei antes. Estou ansiosa para saber como elas trabalharão na equipe. Também queria jogadoras rápidas. No jogo que foi contra a Inglaterra, nós precisamos de jogadoras rápidas para ter uma melhor transição. Temos que fazer uns testes para ver como elas vão se sair. Às vezes, algumas jogadoras vão melhor na seleção do que nos clubes. Também, temos algumas jogadores canhotas, o que é uma novidade para mim. Nunca tive tantas canhotas, será interessante”, disse a treinadora, segundo o GloboEsporte.com. 

Ela ainda salientou que o maior desafio até a Olimpíada de Tóquio 2020 será melhorar o setor defensivo: “Eu espero que vocês já conheçam a seleção de vocês até lá (Olimpíadas), mas se saindo um pouco melhor do que agora. Eu acredito que a zaga vá levar um pouco mais de tempo, e acredito que possamos no futuro controlar o jogo só com a defesa. Espero que possamos combinar tudo isso no time. E espero também que o time esteja num nível mais elevado antes dos Jogos Olímpicos”. 

O torneio será disputado em Chongqing e conta com a participação de Brasil, China, Canadá e Nova Zelândia. As brasileiras enfrentam as canadenses na estreia, e quem vencer vai para a final.

CONVOCADAS:
Goleiras: Aline Reis (Tenerife-ESP), Bárbara (Kindermann) e Letícia (Corinthians);

Defensoras: Letícia Santos (Frankfurt-ALE), Daiane (Tacón-ESP), Érika (Corinthians), Rafaelle (Changchun Dazhong-CHI), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (CFF Madrid), Tayla (Benfica) e Tamires (Corinthians);

Meio-campistas: Aline Milene (Ferroviária), Formiga (PSG), Luana (Jeonbuk KSPO-COR), Andressinha (Portland Thorns-EUA), Andressa Alves (Roma) e Debinha (North Carolina Courage-EUA);

Atacantes: Bia Zaneratto (Incheon Hyundai-COR), Chú, Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride), Raquel (Sporting-POR) e Geyse (Benfica).

Com informações do Bahia Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *