Publicidade
Publicidade

SELEÇÃO BRASILEIRA PERDE PARA PARA CANADÁ NA SEGUNDA RODADA DO TORNEIO SHE BEIEVES

Compartilhe este Post

Em noite de testes na equipe, a Seleção Brasileira não conseguiu parar o Canadá e perdeu por 2 a 0 na segunda rodada do Torneio She Believes. Diante das canadenses, a técnica Pia Sundhage promoveu seis mudanças na equipe em relação ao time que iniciou a partida contra o Japão. A Canarinho acabou tendo sua meta fura com dois gols de bola parada de Vanessa Gilles e a atacante Evelyne Viens.

Com a derrota, o Brasil está na 3ª colocação da competição com 3 pontos, os mesmos da equipe canadense, a diferença fica no saldo de gols. Os Estados Unidos lideram com 6 pontos, já o Japão está na lanterna com nenhum ponto conquistado. A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h, no Toyota Stadium, em Frisco (Estados Unidos).

 A técnica Pia Sundhage aproveitou para dar oportunidade para novas atletas na escalação inicial. A sueca promoveu seis mudanças na equipe em relação ao time que iniciou a partida contra o Japão. Na defesa, uma linha de quatro com novos nomes: Tarciane, Kathellen, Lauren e Tamires, no meio Geyse, Kerolin, Ary e Nycole, o ataque contou com Debinha e Ludmila.

No primeiro tempo, a equipe brasileira chegou a criar algumas oportunidades mas acabou sendo surpreendido, aos 30 min, com o gol canadense. Com a bola parada como ponte forte da equipe, o Canadá balançou as redes do Brasil com um tento que veio de uma cobrança de escanteio. Na cobrança, a zagueira Vanessa Gilles aproveitou um desequilíbrio de Lauren na pequena área para marcar de cabeça.

Pia promoveu mudanças na equipe com as entradas de Ana Vitória no lugar de Ary e Rafaelle no lugar de Tarciane. As alterações deram resultado, o Brasil chegou a criar mais oportunidades no setor ofensivo. Ludmila chegou em condições de marcar em algumas oportunidades, mas a bola acabou parando na goleira Sheridan. 

Aos 13 min, Pia também promoveu as entradas de Bia Zaneratto, Marta e Adriana nos lugares de Debinha, Kerolin e Nycole. O Brasil chegou a encontrar boas chances na área, mas nenhuma o suficiente para balançar as redes. O Canadá chegou ao gol do Brasil novamente na bola parada, aos 26 min, após cobrança de falta na entrada da área, o Canadá conseguiu cabecear duas vezes na área brasileira, e a bola sobra para Evelyne Viens chutar de primeira. Aos 30 min, Gabi Nunes entrou no lugar de Ludmila, a atacante chegou a criar oportunidades, mas a Canarinho não conseguiu furar a defesa canadense. 

O Brasil entrou em campo com Lorena, Tarciane (Rafaelle), Kathellen, Lauren e Tamires; Geyse, Kerolin (Marta), Ary (Ana Vitória) e Nycole (Adriana), Debinha (Bia Zaneratto) e Ludmila (Gabi Nunes). 

Fonte: CBF

 Foto: hais Magalhães/CBF

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *