Publicidade
Publicidade

Após o drama das repescagens, veja como ficaram os grupos da Eurocopa 2024

Compartilhe este Post

A tabela da Euro 2024 enfim está completa. A menos de três meses do início no torneio, no dia 14 de junho, na Alemanha, as três vagas restantes na competição foram preenchidas. Geórgia, Ucrânia e Polônia garantiram classificação nesta terça-feira (26), após vencerem as decisões das três chaves da repescagem das eliminatórias.

Torcida na Geórgia invadiu o gramado para comemorar a histórica classificação/Foto: Reprodução

A Geórgia garantiu vaga para disputar a primeira Eurocopa de sua história. O país do Leste Europeu (ex-república soviética que se tornou independente em 1991) assegurou a classificação histórica ao vencer a Grécia por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação. Os georgianos ficarão no grupo F, junto a Portugal, República Tcheca e Turquia.

Em meio a uma guerra com a Rússia que já dura mais de dois anos, a Ucrânia disputará um grande torneio pela primeira vez desde o início do conflito. Os ucranianos conquistaram a classificação para a Euro 2024 com uma vitória de virada por 2 a 1, sobre a Islândia. Agora vão se preparar para enfrentar Bélgica, Eslováquia e Romênia no grupo B do torneio.

Ucrânia comemora vaga mesmo sem poder mandar jogos no próprio país/Foto: Reprodução

Já a Polônia de Robert Lewandowski conquistou vaga para a quinta Eurocopa consecutiva desde a estreia na competição, em 2008. A vaga veio após a emoção de uma disputa de pênaltis decidida com uma defesa do goleiro Szczesny na última cobrança: triunfo por 5 a 4, após empate sem gols nos 120 minutos.

Veja os grupos da Euro:

GRUPO A: Alemanha, Hungria, Escócia, Suíça

GRUPO B: Espanha, Albânia, Croácia, Itália

GRUPO C: Inglaterra, Dinamarca, Eslovênia, Sérvia

GRUPO D: França, Áustria, Holanda, Polônia

GRUPO E: Bélgica, Romênia, Eslováquia, Ucrânia

GRUPO F: Portugal, Turquia, República Tcheca, Geórgia

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *