Publicidade
Publicidade

Messi é eleito pela 8ª vez o melhor do mundo! Confira vencedores da noite no ‘Bola de Ouro 2023’

Compartilhe este Post

O gênio argentino venceu novamente a Bola de Ouro 2023, nesta segunda-feira (30), em Paris. Lionel Messi faturou pela oitava vez o prêmio de melhor jogador do planeta, entregue pela revista francesa “France Football”. Aos 36 anos, o craque que atua no Inter Miami, dos Estados Unidos, ficou com o troféu especialmente por conta de sua performance na última Copa do Mundo, no Catar, vencida pela Argentina. Messi foi o grande protagonista do torneio.

Veja o ‘top 10’ da eleição abaixo:

  1. Lionel Messi (PSG/Inter Miami)
  2. Erling Haaland (Manchester City)
  3. Kylian Mbappé (PSG)
  4. Kevin de Bruyne (Manchester City)
  5. Rodri (Manchester City)
  6. Vinicius Jr. (Real Madrid)
  7. Julián Álvarez (Manchester City)
  8. Victor Osimhen (Napoli)
  9. Bernardo Silva (Manchester City)
  10. Luka Modric (Real Madrid)
Lionel Messi venceu a Bola de Ouro 2023-Foto/Reprodução

A festa começou com a premiação de Jude Bellingham, astro do Real Madrid, com o troféu Kopa, que vai para a revelação da temporada. Ele já vinha brilhando no Borussia Dortmund na temporada passada.

A Bola de Ouro Feminina foi para Aitana Bonmati, do Barcelona, campeã do mundo pela Espanha em 2023. Ela quebrou a hegemonia da companheira de clube e seleção Alexia Putellas, que venceu as duas últimas edições. O Barça também foi eleito o time feminino do ano.

Bola de Ouro 2023: Aitana Bonmatí é eleita a melhor jogadora do mundo |  futebol internacional | ge
Foto: Reprodução/GE

Depois, Vinicius Júnior foi premiado com o Prêmio Sócrates, que reconhece iniciativas sociais ligadas ao esporte. O brasileiro do Real Madrid ganhou por conta de seu trabalho com a Fundação Vinicius Júnior, organização que o jogador abriu no Rio de Janeiro e ajuda crianças que vivem em condições de pobreza através do esporte.

Vinicius Júnior vence o prêmio Sócrates no Bola de Ouro 2023 | CNN Brasil
Foto: Reprodução/CNN Brasil

O argentino Emiliano Martínez, do Aston Villa, ficou com o troféu Yashin, que premia o melhor goleiro da temporada. Ele foi campeão do mundo e um dos protagonistas do título argentino no Catar em 2022. O Manchester City foi eleito o time do ano e, o seu centro avante Erling Halland, levou o prêmio Gerd Müller por ser o artilheiro do ano com 56 gols.

Fonte: CNN Brasil

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *