Publicidade
Publicidade

UEFA define sedes das Eurocopas de 2028 e 2032; veja

Compartilhe este Post

A Uefa definiu as sedes da Eurocopa para depois de 2024. A entidade anunciou nesta terça-feira (9) que Irlanda e Reino Unido – Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales – abrigarão a edição de 2028, e Turquia e Itália serão palcos do torneio em 2032.

Desta forma, a entidade indica uma tendência para sedes conjuntas em seus torneios. A Euro 2024 será realizada na Alemanha, depois de a edição de 2020, comemorativa de 60 anos da competição, ser espalhada por todo o continente. Em 2008, Áustria e Suíça foram sedes da Eurocopa, e em 2012, Polônia e Ucrânia.

Itália, atual campeã europeia e sede da Euro 2032 ao lado da Turquia

A Euro 2028 já teve maiores detalhes confirmados pela Uefa. A Inglaterra será o principal país da sede conjunta, com cinco cidades recebendo partidas ao longo da competição: Birmingham, Liverpool, Londres, Manchester e Newcastle. Belfast receberá os jogos na Irlanda do Norte; Glasgow, na Escócia; Cardiff, no País de Gales; e Dublin, na Irlanda.

As cidades-sede da Euro 2032 ainda não estão definidas. Mas, segundo a Uefa, Itália e Turquia apresentaram 20 potenciais palcos para jogos, e 10 estádios serão escolhidos em outubro de 2026 – cinco por país.Com a escolha do Reino Unido e Irlanda para sede da edição 2028, a Eurocopa pode voltar a ter uma final realizada no lendário Estádio de Wembley. Em 2021, a última edição foi definida em Londres, com a Inglaterra sendo derrotada pela Itália nos pênaltis.

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *