Publicidade
Publicidade

Goleiro Jair e treinador Vanuca falam sobre limitações nos treinamentos durante Pandemia

Compartilhe este Post

O goleiro Jair, do Bahia de Feira, segue treinando no distanciamento social durante a quarentena . O atleta que se recupera de uma lesão no joelho, ocorrido na estreia do campeonato baiano contra o Doce Mel, tem aproveitado o momento, para cuidar do condicionamento físico, exatamente três meses após passar por um procedimento cirúrgico.  O arqueiro, tem executado os treinos físicos elaborados pelo Bahia de Feira e enviados via aplicativos. ” as dificuldades nos treinamentos existem, porém, temos que superá-las” disse Jair.

Um dos atletas mais experientes do grupo atual do Tremendão da atual  temporada, Jair vem fazendo um trabalho de fortalecimento muscular, devido ao tempo parado por conta da cirurgia. A comissão de preparadores físicos e de fisioterapia do time, prepara em conjunto a transição do atleta para a volta ás atividades normais na Arena Cajueiro, pós paralização dos campeonatos.

“Nesse momento não temos como fazer treinamento específico, precisamos buscar manter o peso ideal, fazendo também um trabalho de queima de gordura e perder peso, para que na volta aos treinamentos com o grupo eu tenha adquirido a força na perna, o equilíbrio muscular e possa estar o mais próximo do nível ideal”. Completou o goleiro.

Já treinador de goleiros do Bahia de Feira Vanuca, acredita que a falta do trabalho com bola seja uma das maiores dificuldades para os goleiros, nos treinos a distância. “Infelizmente não podemos fazer o acompanhamento que gostaríamos com os nossos goleiros, a nossa função precisa do trabalho com bola, então esse tempo que estamos afastados dos gramados temos nos dedicado mais a parte física ” ressaltou Vanuca.

O treinador de goleiros, reiterou a importância da estrutura montada pela diretoria do time para acompanhar os jogadores durante quarentena. ” Desde que iniciamos o distanciamento social, o Bahia de Feira, com muita cautela nos deu atenção e toda oportunidade para que mesmo de longe possamos coordenar as atividades dos nossos atletas” concluiu Vanuca. Entre idas e vindas, já são 17 anos de trabalho entre o goleiro Jair e Vanuca. No Bahia de Feira, eles voltaram a trabalhar juntos em 2017.

Por Ferreira Junior

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *