Publicidade
Publicidade

Jair vai passar por cirurgia e desfalca Bahia de Feira nos próximos jogos

Compartilhe este Post

O Bahia de Feira não deve contar com um dos seus principais jogadores para o restante da 1ª fase do Campeonato Baiano. O goleiro Jair deve ficar mais um tempo afastado das atividades por conta de uma contusão no joelho que o persegue desde o começo do Baiano. Ele terá que passar por uma artroscopia e deverá ficar afastado por aproximadamente 30 dias do Tremendão.

Jair, que em março completa 40 anos, começou o Baiano com todo gás, mas ainda na estréia contra o Doce Mel ele se machucou. Ficou de fora contra o Jacuipense na segunda rodada, mas no confronto contra o Bahia chegou a jogar 45 minutos, contudo não resistiu e foi substituído por André Zuba no começo do segundo tempo do jogo e desde então não conseguiu mais voltar já fazem 15 dias.

O atleta foi examinado e ficou constatada a necessidade dele fazer uma artroscopia no joelho direito. Agora, o experiente jogador está focado em realizar o procedimento cirúrgico para voltar o mais rápido possível a tempo de jogar a 2ª fase do Baiano e a Copa do Brasil, caso o Tremendão avance na competição.

A cirurgia deve acontecer no próximo sábado (15) e será feita pelo Doutor Robson Santos, especialista em cirurgia de joelho e em cirurgias artroscópicas do ombro, traumatologista do esporte e especialista em medicina desportiva pela Universidade do Porto. A previsão é de que ele fique completamente afastado das atividades por aproximadamente 30 dias.

Mesmo neste estado, o guerreiro Jair está na luta fazendo um trabalho preliminar ao procedimento médico.  “É um trabalho de fortalecimento que vai ajudar a acelerar a recuperação. A gente fica triste, mas não pode esmurecer diante das dificuldades e por isso estou trabalhando forte e pedindo a Deus para que tudo dê certo e eu possa voltar o quanto antes”, disse Jair.    

Além de cuidar de si, Jair ainda se preocupa com os mais novos, como o jovem Alan que tem sido titular nos últimos jogos e tem demonstrado uma boa performance. “Ele tem um futuro muito grande e eu procuro conversar não só com ele mas com o restante do grupo. A responsabilidade é grande e todos precisam entender que a carga não deve ser de um somente: se errar, o erro é de todos e se acertar todos acertam”, comentou. “Alan está no caminho certo e com o apoio de todos nós ele vai se dar bem no futebol”, complementou.

Foto – Felipe Oliveira – Esporte Clube Bahia

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *