Publicidade
Publicidade

Jodilton Souza é contemplado com o Troféu Diplomatas

6 Min Read

Sem sombra de dúvidas, um dos dirigentes de grande destaque nos últimos ano esporte feirense é o professor Jodilton Souza, presidente do Bahia de Feira. O trabalho desenvolvido por ele pôde ser visto em outras equipes como Feirense e o Fluminense de Feira, todos bem sucedidos. Porém, comando do Tremendão a 11 anos, faz um trabalho notável que abrange não só o futebol mas outros departamentos, muito em razão do suporte que o clube tem com o Grupo Nobre de Educação. Por tudo o que fez ao longo do tempo, o dirigente foi agraciado com o Troféu Diplomatas “A maior conquista é o reconhecimento”, sequenciando o projeto desenvolvido pelos “Diplomatas do Rádio”, sob a coordenação de Miro Nascimento.

Jodilton Souza começou no esporte a muito tempo, quando estudante e depois como professor sempre esteve envolvido com atividades esportivas, incentivando as práticas nas instituições de ensino onde atuou. Como desportista participou de diversas competições amadoras até que na segunda metade dos anos 2000 formatou o projeto do Feirense, juntamente com os empresários Elmano Portugal e Dilson Carneiro Gamela, este último com experiência no futebol profissional por ter dirigido o Fluminense de Feira em duas oportunidades.

No seu primeiro ano como dirigente profissional, Souza levantou o título de campeão baiano da 2ª divisão com o Feirense, mas por conta de alguns desentendimentos, juntamente com Elmano Portugal se afastou do Feirense e então surgiu a possibilidade de ingressar no Fluminense. No Touro do Sertão, junto com o amigo Elmano Portugal e Everton Cerqueira fundaram a empresa EJE para administrar o futebol do Touro do Sertão.

No primeiro ano, o tricolor feirense não foi muito bem, mas em 2009, com muita organização e investimentos, o tricolor feirense voltou a ser destaque no cenário estadual: foi terceiro colocado no Campeonato Baiano; teve o artilheiro da competição, o atacante Souza com 16 gols, que acabou negociado com o futebol coreano; voltou a disputar a Copa São Paulo de Juniores e voltou ao cenário nacional disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. “A passagem pelo Fluminense foi importante, um trabalho que surtiu efeito, porém a briga pelo poder é grande e esse tipo de situação não era interessante e por isso me afastei. Mesmo assim, não deixei de ajudar o clube porque reconheço a sua importância para o esporte e sempre vou estar à disposição porque entendo que o esporte tem que ser forte e para isso todos os clubes devem estar bem”, ressaltou Jodilton Souza.

BAHIA DE FEIRA

Com o afastamento do Fluminense, Jodilton Souza acabou adquirindo 75% das ações do Bahia de Feira em 2009 e depois de 22 anos afastado das atividades profissionais, o Tremendão retornou e já no primeiro ano sagrou-se campeão baiano invicto da 2ª divisão. “Sempre tive o sonho de agregar o esporte com os cursos que tínhamos na faculdade e agora poderia fazer isso com o Bahia de Feira. Desde então sempre temos procurado representar bem o esporte feirense nas competições que disputamos”, ressalta.

No ano de 2010, o time chegou entre os quatro semifinalistas do estadual, porém foi em 2011, o ano da consagração: a conquista do Campeonato Baiano de forma inédita. “Foi maravilhoso e nos deu a noção exata de que o caminho era aquele a ser seguido. A partir dali, mergulhamos nos projetos para erguermos a nossa estrutura com estádio, centro de treinamentos, concentração e por conta disso ficamos um tempo sem investir no time. Que voltou a acontecer no ano passado, depois de concretizamos boa parte daquilo que planejamos em termos de estrutura”, diz Jodilton Souza. “Logo nesse retorno ao investimento chegamos à final do Baiano, ganhamos vagas na Copa do Brasil e Série D. Com a estrutura pronta intensificamos nosso trabalho na base já que temos núcleos na Bahia e outros Estados nordestinos e agora vamos seguir com nosso trabalho, não fomos felizes na Série D, no Baiano e Copa do Brasil, mas vamos nos planejar para que 2021 seja melhor que 2020”, complementou.

O TROFÉU

Jodilton Souza recebeu das mãos do coordenador de esportes da Sociedade News FM o “Troféu Diplomatas” e se disse honrado com o reconhecimento. “É da minha formação trabalhar em prol de uma sociedade melhor e durante estes anos que estou envolvido com o esporte o objetivo. Quando venho aqui receber esta honraria é a prova do reconhecimento do que fizemos e do que poderemos fazer ainda mais. Agradeço a Sociedade News, os Diplomatas do Rádio que fazem uma cobertura fidedigna das coisas do Bahia de Feira. Muito obrigado por tudo”, agradeceu.

Por Cristiano Alves

TAGGED:
Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *