Publicidade
Publicidade

Marcelo Gallardo tem dúvida para escalar o River

Compartilhe este Post

O técnico Marcelo Gallardo pode promover uma mudança na escalação do River Plate para enfrentar o Flamengo na decisão da Libertadores. Para conter o ímpeto ofensivo do time brasileiro, o comandante argentino tem testado um esquema tático com três zagueiros e o defensor chileno Paulo Díaz seria o escolhido para compor o sistema defensivo da equipe.

Aos 25 anos e com 1,80m de altura, Paulo Díaz entraria para ajudar os zagueiros Quarta e Pinola, além do volante Enzo Pérez. Para isso, um dos meias, Palacios ou De La Cruz seria sacado do time titular. Nacho Fernández seria mantido atrás dos atacantes Borré e Suárez.

O sistema de três zagueiros já foi utilizado por Gallardo nos momentos em que o River Plate se sentiu mais ameaçado e justamente contra o rival Boca Juniors. O treinador optou pelo esquema no primeiro jogo da decisão da Libertadores de 2018 que terminou com o empate em 2 a 2. Depois, foi no duelo de volta de semifinal do mesmo torneio neste ano, quando nos 20 minutos finais recorreu a essa tática para segurar a derrota por 1 a 0, resultado suficiente para garantir a vaga na final. Esse último compromisso foi a única participação de Paulo Díaz até o momento na campanha dos Millonarios nesta Libertadores. O zagueiro foi contratado em agosto e desde então disputou sete jogos.

River Plate e Flamengo decidem o título da Libertadores em jogo único. O duelo será neste sábado (23), a partir das 17h no horário de Brasília, no Monumental de Lima.

Fonte: Bahia Notícias

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *