Publicidade
Publicidade

Mais de 100 garotos estão buscando vaga na base do Fluminense

Compartilhe este Post

Paralelo às atividades da equipe profissional que se prepara para o Campeonato Baiano, as divisões de base do Fluminense de Feira entraram no ano novo com pique total. Desde ontem, o Touro do Sertão está realizando uma seleção de novos talentos, iniciando assim um novo projeto nas categorias inferiores sob o comando de Rincón Baiano  (foto) , conhecido na cidade pelo seu projeto Acorda Pra Vencer, que já emplacou vários atletas em clubes do Brasil e do exterior.

De acordo com Rincón Baiano, 105 jovens com idade entre 14 e 17 anos se candidataram e estão sendo avaliados, em um processo iniciado ontem (6), que prosseguira até o dia de amanhã (8). “Até confesso que o nível técnico apresentado foi surpreendente, a gente vê que tem muitos garotos que ainda sonham com a carreira de jogador de futebol e por conta disso procuram o clube. Desse grupo já pré-aprovamos 17 jogadores, mas os testes prosseguem porque nosso objetivo é buscar mudar a cara da divisão de base do Fluminense”, ressaltou.

Rincón Baiano garante que a qualidade é o principal critério que está sendo observado em relação aos atletas. “Quando assumi a base, uma das coisas que pedi aos dirigentes foi autonomia para trabalhar e isso graças a Deus estou encontrando. Dentro desse sentido vamos buscar selecionar os melhores, independente de qualquer coisa. Já pré-aprovamos 17, mas vamos seguir trabalhando porque queremos fechar um grupo de 22 atletas para fazermos outras avaliações mais específicas”, indicou.

Uma vez definido o grupo, irão acontecer uma série de amistosos para que os jogadores possam ser avaliados de forma mais aprofundada. “Nossa intenção é dar cancha a esse grupo e quem sabe ainda nesse Baiano integrar alguns destes atletas no elenco principal. Estamos trabalhando forte para cumprir este objetivo de forma imediata, mesmo porque o Fluminense precisa ‘oxigenar às categorias de base”, declarou o coordenador.

Com informações e foto de Joaquim Neto – Diplomatas News

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *