Depois de uma bela campanha no Campeonato Baiano, que lhe rendeu o vice-campeonato, o Atlético de Alagoinhas tem pela frente a Série D do Campeonato Brasileiro. A preparação seria iniciada ontem, mas, os atletas decidiram não começar os trabalhos enquanto os dirigentes não solucionem pendências financeiras existentes com o elenco.
Os atletas estão reivindicando os valores referentes a direito de imagem e metas por premiações que foram alcançadas – vaga para Copa do Brasil e fase prévia da Copa do Nordeste. O Atlético de Alagoinhas confirmou por meio de nota as pendências. “A direção reafirma aqui o seu compromisso e sua incessante busca por novos patrocinadores e parceiros para que possamos sanar toda e qualquer dívida”, afirma o comunicado, assinado pelo presidente do clube, Albino Leite.
Ainda de acordo com o Carcará, valores como salários de CLT, premiações por vitórias e classificação para as finais do Campeonato Baiano foram quitados. “Esperamos solucionar o quanto antes, para que possamos iniciar nossa caminhada buscando o acesso a Série C e a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste sem nenhuma pendência”, diz a nota.
A estreia do Atlético de Alagoinhas na Série D está prevista para o dia 19 de setembro, contra o Gama, equipe do Distrito Federal. O Carcará está no Grupo A6, que também tem como integrantes definidos o conterrâneo Bahia de Feira, os mineiros Caldense, Tupynambás e Villa Nova e o tocantinense Palmas. A última vaga virá da fase preliminar e será o time vencedor entre Brasiliense-DF e Tocantinópolis-TO, com jogos marcados para os dias 6 e 13 de setembro.
Com informações do Correio