Publicidade
Publicidade

Presidente admite que Bahia de Feira deve sofrer profunda reformulação em 2021

4 Min Read

O Bahia de Feira completou cinco jogos sem vencer no último sábado (31) ao empatar em 3 x 3 com o Atlético de Alagoinhas pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, uma campanha que está abaixo da expectativa dos dirigentes do Tremendão que fizeram altos investimentos para que o time ascenda a Série C em 2021. O Tremendão tem chances de classificação, depende de si, porém independente do desfecho, a diretoria já cogita a possibilidade de uma profunda reformulação na equipe para a próxima temporada.

Para o presidente do clube, Jodilton Souza (foto), a campanha que o Bahia de Feira está fazendo até aqui não condiz com tudo o investimento feito pela diretoria. “É complicada a situação porque fizemos tudo, não falta nada para os atletas, mas nesse momento a gente fica desolado com o que foi apresentado até então. Atletas que nós contratamos e que apostamos nossas fichas não corresponderam, tivemos muitos problemas de lesão e para completar essa onda terrível de Covid-19”, disse o dirigente. “O engraçado é que fizemos um planejamento em relação a pandemia, mantivemos uma estrutura, confinamos todos nas nossas dependências e ai são detectados 14 casos da doença, enquanto que outros times que nem de longe fizeram a metade do que fizemos e não apresentaram caso nenhum. Clubes com salários atrasados conseguem fazer campanha melhor do que a nossa, o que é inadmissível”, complementa.

Souza acredita que o problema não vem de agora. “Já no Campeonato Baiano, perdemos a classificação quando poderíamos estar novamente entre os quatro clubes semifinalistas. Ai montamos um planejamento, contratamos 16 atletas só para a Série D e estamos fazendo uma campanha ruim, em relação àquilo que tínhamos projetado”, analisa.

O Bahia de Feira é o sexto colocado com 11 pontos e ainda está na briga por uma vaga na próxima fase da Série D. “Temos chances sim, mas o quadro é complicado e futebol é resultado, Não adianta a gente fazer tudo e os resultados não acontecerem, o que é mais uma prova de que já temos que estar pensando no que fazer para 2021”, declarou Jodilton Souza.

REFORMULAÇÃO

Independente do desfecho do Bahia de Feira na Série D, o presidente Jodilton Souza admitiu a possibilidade de uma profunda reformulação no elenco do Bahia de Feira para a próxima temporada. “Já temos uma base que está conosco a uns quatro anos e foi essa base que nos classificou para a Copa do Brasil, a Série D e nos deu o vice-campeonato estadual em 2019, mas não dá para imaginar o clube sem mudanças profundas. Temos que analisar situações porque temos atletas como o Jarbas, por exemplo, que é multifuncional e tem feito bons jogos; um jogador como Bruninho que é diferenciado no futebol da Bahia; um zagueiro como o Paulo (Paraíba) que tecnicamente não deve nada a ninguém. Então tudo isso deve ser analisado sem perder a ideia de reformulação profunda”, comentou.

O presidente até admite a possibilidade de buscar uma comissão técnica de fora do Estado. “É uma ideia que está sendo bem analisada porque um profissional de fora poderia trazer alguma inovação, ou mesmo experiências diferentes daquilo que temos aqui. Nosso projeto é a médio e longo prazo, mas para que realmente dê certo precisamos estar fazendo adequações. Estamos ainda na disputa, mas não podemos perder de vista estas situações”, observou Jodilton Souza.

Por Cristiano Alves

Com informações do repórter Ferreira Junior Sociedade News FM

Foto – Divulgação

TAGGED:
Share This Article
16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *