Publicidade
Publicidade

Problemas de locomoção deixaram a saúde de Pelé abalada

Compartilhe este Post

Considerado o maior atleta do século, Pelé que em 2020 completa 80 anos, está com saúde fragilizada, a ponto de evitar sair de casa por estar com a locomoção comprometida. Essa situação tem deixado o “Rei do Futebol” muito abalado e as suas aparições em público estão cada vez mais reduzidas.

Pelé há algum tempo enfrenta problemas em um dos quadris, chegando ao ponto de realizar procedimento cirúrgico, porém a situação se agravou de tal forma que ele nos últimos anos chegou a aparecer em alguns eventos utilizando cadeira de rodas. Ele acredita que houve erro médico na primeira cirurgia, em 2012, quando foi operado para a implantação de uma prótese no quadril.

De acordo com Edinho, ex-goleiro, filho de Pelé, seu pai se sente fragilizado.“Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali”, disse Edinho em entrevista ao Globoesporte.com. “Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais”, acrescentou.
Edinho contou que seu pai só consegue se locomover com o auxílio de um andador (foto), o que fez Pelé perder a vontade de sair de casa. “Até melhorou um pouco em relação a essa época recente (em que apareceu de cadeira de rodas), mas ainda tem bastante dificuldade para andar. Ele fica constrangido, não quer sair (de casa), se expor, estar na rua, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Está muito acanhado, recluso”, contou Edinho.

Edinho atualmente trabalha como coordenador técnico e de desenvolvimento das categorias de base do Santos, onde foi vice-campeão brasileiro como goleiro em 1995. Ele esteve preso até setembro do ano passado, quando conquistou progressão para o regime aberto. Edinho cumpre pena por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ele diz que é inocente

Com informações do Globo Esporte.com

Foto –  André Durão

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *