Publicidade
Publicidade

Thiago Santa Bárbara seguirá buscando se firmar como técnico de futebol

3 Min de leitura

Um dia após ser desligado do comando técnico do Fluminense de Feira, Thiago Santa Bárbara confirmou que continuará perseguindo o projeto de se se consolidar na carreira como técnico de futebol. Mesmo desapontado por não dar seguimento ao projeto no Fluminense, disse que está aberto a novos desafios.

Thiago Santa Bárbara disse que a decisão da sua saída foi comunicada pelo presidente Deraldo Conceição, o Deraldão, durante encontro que contou com a participação do supervisor Ítalo Oliveira. “O presidente disse que naquele momento teria que fazer a mudança, então concordei, agradeci a oportunidade e agora é tocar a vida e buscar novos projetos porque a vida segue”, afirmou.

Foram quase 90 dias a frente do time, onde o técnico encontrou muitas dificuldades. “A principal foi buscar alinhar os problemas extra campo com os do campo propriamente ditos. Não faltou empenho, dedicação da nossa parte, mas quando aceitamos o desafio era sabido que os resultados teriam um peso sobre o trabalho. Infelizmente não vieram e agora espero que o meu substituto possa fazer um trabalho melhor e o Fluminense conquiste seus objetivos”, declarou.

Em relação ao jogo do último domingo que terminou com uma goleada de 6 x 3 a favor do Bahia de Feira, o profissional não hesitou em reconhecer a apatia da equipe. “Notadamente no 1º tempo, onde enfrentamos muitos problemas principalmente de adaptação ao gramado sintético, mas isso não justifica a atuação. No segundo tempo, já melhor ambientado, nosso time teve outra postura: criamos chances e fizemos três gols. Muitas pessoas que viram o jogo foram unânimes em dizer que não seria anormal se o jogo, por exemplo fosse 6 x 5 diante do que fizemos”, avaliou Santa Bárbara.

Thiago Santa Bárbara disse ainda que o sentimento que fica é o de chateação e não o de frustração. “Fico chateado porque eu tinha traçado um objetivo e mesmo diante das dificuldades, a gente buscou, lutou para que a história fosse diferente. Não deu certo, fazer o que? Espero que os atletas junto com outro profissional possam fazer aquilo que não fiz porque o Fluminense é grande e merece tudo de bom”, afirmou.

Sobre o futuro, o profissional confirmou que seguirá com o projeto como treinador de futebol. “A minha ideia prossegue, mesmo porque a gente está sempre em contato com outros profissionais do mundo da bola e espero em breve estar engajado em outros projeto”, afirmou Thiago Santa Bárbara.

Por Cristiano Alves

Entrevista concedida ao repórter Sotero Filho – Jornal de Esportes – Rádio Subaé AM

TAGGED:
Compartilhe este artigo
61 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *