Publicidade
Publicidade

Tom quer Almir Pinto como homem forte no futebol do Flu de Feira

Compartilhe este Post

Sem calendário para o restante de 2020, o Fluminense só deve mesmo retomar as atividades de campo no começo de 2021. A expectativa é de que aconteçam mudanças e o futebol deve ser o departamento com a maior transformação, já que os dirigentes pretendem profissionalizá-lo. O presidente do clube, Everton Carneiro, o Tom, confirmou a intenção de contar com um executivo no futebol e o nome que desponta como o da preferência é o de Almir Pinto, que tem mais de 40 anos de vivência no esporte, inclusive com boa parte da sua vida dedicada ao Touro do Sertão.


O presidente Tom confirmou que tem buscado entendimentos no sentido de organizar o clube e avançar no planejamento, inclusive com a vinda de um executivo para comandar o futebol do Fluminense. O primeiro nome da lista é o de Almir Pinto, que durante muitos anos trabalhou como preparador-físico, chegou a ser vice-presidente de futebol, mas não vinha tendo participação direta na vida do tricolor feirense a aproximadamente 15 anos. “Ele (Almir Pinto) tem algo importante na nossa avaliação: identidade com o clube, ou seja, conhece muito bem a história, os processos que já vêm acontecendo a muito tempo e isso seria um facilitador no momento em que sentarmos para conversar”, destacou o dirigente.


Almir Pinto, além de ser formado em Educação Física, tem diversos cursos em seu currículo, dentre os quais o de gestão esportiva e além disso é atuante na Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, que tem como objetivo profissionalizar as gestões dos clubes brasileiros. No momento, ele é diretor do Conselho Fiscal da associação. “É um homem preparado e com certeza teria muito a acrescentar nesse momento de reformulação que pretendemos fazer no clube. Vamos conversar e se ele aceitar será o nosso homem forte no futebol”, declarou.


O presidente disse ainda que mesmo sem competições, o trabalho não para no Fluminense. “O clube tem vida, tem problemas e nós estamos buscando solucionar, sem perder de vista este planejamento, pois é importante dar calendário ao clube. Isso significa uma série de coisas positivas daí a nossa preocupação em seguir trabalhando, viabilizando situações para que possamos ter mais tranquilidade doravante e alcançar os objetivos traçados”, observou Tom

Por Cristiano Alves

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *