Publicidade
Publicidade

Prestes a reiniciar o trabalho no Bahia de Feira, João Carlos Ângelo detalha sondagem para montar elenco

5 Min de leitura

O Bahia de Feira conquistou em 2025 o título do Campeonato Baiano série B e o acesso de volta à elite estadual em 2026. À beira do gramado, o técnico João Carlos Ângelo foi destaque na conquista estadual e retornará ao clube feirense para ser o treinador na Série A, que tem início no próximo janeiro.

E em entrevista exclusiva ao Diplomatas News, o treinador projetou o que o Bahia de Feira deve preparar para o Campeonato Baiano, única competição no calendário do Tremendão no próximo ano.

A gente (referindo-se também à diretoria do clube) nunca parou de trabalhar. Eu, juntamente com o professor Jodilton Souza, Tiago Souza e Mayara Correia, a gente tem monitorando diversas competições, monitorando muitos jogos pra que a gente possa analisar atletas e possam vir a fazer parte do nosso elenco. Então a gente não tem praticamente descanso […] É o dia todo nos falando várias vezes ao dia, sondando atletas e vendo jogos, trabalhando pra que a gente possa fazer um bom 2026“, lembrou o treinador, que atualmente se encontra em sua terra natal, o Rio de Janeiro, e deve integrar o grupo do Bahia de Feira em torno de 10 dias.

Perguntado em relação a campeonatos e atletas mais específicos que a diretoria e a comissão técnica tem podido acompanhar o treinador ressaltou:

Nós temos que ser bem realistas, óbvio, que a gente assiste jogos de série A, no intuito de observar determinados nomes, jogos de série B, mas esses são jogos que a gente assiste até para ver o trabalho de outros profissionais. Mas no caso da nossa realidade, a gente assiste muitos jogos de série C, de série D, alguns de segunda divisão estadual, que estão terminando, que tem muitos atletas que jogaram série C e série D também, que estão disponíveis aí, então são jogos nesse nível que a gente observa mais, até para que a gente possa trazer, ver algum atleta que possa por acaso estar dentro do perfil que a gente precisa para a nossa competição”.

Parte do elenco campeão pelo Bahia de Feira na Série B estadual, está em vias de retorno para a próxima temporada. E o treinador explica que a intenção é conseguir manter parte da base, mas buscar novos talentos fora para agregar ao elenco: “Nós mesclamos a situação; o que você faz de bem, fica né? Aquele atletas que performaram bastante junto com a gente, nós analisamos e vimos que poderiam ser importantes dentro do nosso projeto de 2026. Nós procuramos manter-los. O Tiago trabalhou forte para que pudesse manter os atletas, porque também são jogadores que estavam valorizados“, afirma João Carlos.

No elenco do Tremendão, a maioria dos atletas eram nomes que vinham de competições de Série D, Série C, e que de acordo com o clube, eram jogadores que encaixavam no projeto que o Bahia de Feira montou.

A ideia, segundo o treinador, é trabalhar de forma semelhante, sabendo que desafiador trazer bons atletas que queira aturar no Bahia de Feira, pois há equipes no Baianão que têm calendário mais completo em 2026, como Jacuipense e Atlético de Alagoinhas.

Assim sendo, a estrutura do clube e um projeto podem ajudar: “São jogadores que aceitaram jogar a Série B do estadual, mas não são atletas de segunda divisão, são jogadores de um nível acima, de Série A. Com isso, procuramos fortalecer algumas peças e setores que precisamos fortalecer, porque a primeira divisão é mais competitiva, mais acirrada, principalmente com as equipes tendo investimentos cada vez mais altos, então sabemos que temos que montar uma equipe forte para alcançar nossos objetivos”, afirma o técnico.

O treinador é enfático ao afirmar que o objetivo do Bahia de feira é alcançar boas posições no Campeonato Baiano de 2026, que dêem a chance do clube ter um calendário nacional em 2027.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *