As negociações entre Botafogo e Danilo avançaram durante esta quinta-feira e a contratação do volante é dada como encaminhada entre as partes. Há um entendimento de valores entre clube, jogador e Nottingham Forest, da Inglaterra, e apenas detalhes finais separam o final feliz.
O Alvinegro pagará, entre bônus, metas e valor fixo, 22 milhões de euros (R$ 142 milhões) pelo volante de 24 anos. A tendência é que o atleta assine um contrato de quatro anos com o clube carioca.
Diferentemente do que vinha sendo debatido inicialmente, o contrato de Danilo terá ligação apenas com o Botafogo. O vínculo não prevê ida ou ponte ao Lyon, clube que pertence à Eagle Football, rede multi-clubes criada por John Textor.
Em um primeiro momento, Danilo chegou a negociar e ficar perto do clube francês, mas as conversas caíram porque o OL sofreu punição e está com limitações no orçamento e folha salarial. O custo-benefício da operação era visto como positivo e o Alvinegro passou a ser o destino provável, mas com anuência do Lyon.
Após a saída de Gregore, a diretoria do Botafogo se envolveu diretamente do negócio e conversou com o jogador, que inicialmente não queria vir pela identificação que possui com o Palmeiras, clube que o revelou. As conversas tiveram tom positivo e houve o acordo para ter 100% de vínculo com o clube carioca.