Publicidade
Publicidade

Luto: Morre o ex-técnico e quatro vezes campeão brasileiro Rubens Minelli

Compartilhe este Post

O futebol brasileiro perdeu nesta quinta-feira (23) um de seus maiores treinadores. Morreu aos 94 anos, em São Paulo, o ex-jogador e ex-técnico Rubens Minelli, que conquistou quatro títulos brasileiros por Palmeiras, Internacional e São Paulo. A morte foi confirmada nas redes sociais pelo Inter.

Rubens foi internado no hospital no dia 24 de outubro para tratar uma infecção. Fez tratamento com antibiótico, mas o problema evoluiu e ele não resistiu. O óbito foi confirmado por volta das 12h44. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Rubens Minelli — Foto: Leonardo Miranda
Foto: Leonardo Miranda

Nascido em São Paulo, Minelli completaria 95 anos no dia 19 de dezembro. Ele foi jogador na década de 1950, com passagens por clubes como Ypiranga-SP, Nacional-SP e São Paulo. Mas foi como técnico que ganhou fama e ficou conhecido. Minelli foi o primeiro treinador a conquistar o Campeonato Brasileiro três vezes consecutiva. Em 1975 e 1976 pelo Inter e, no ano seguinte, pelo São Paulo. Antes, quando a competição não tinha o atual nome, foi campeão pelo Palmeiras, em 1969.

O treinador também comandou clubes como Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Santos, Portuguesa, Sport, Paraná, Ponte Preta e Coritiba, além do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Fonte: GE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *