Publicidade
Publicidade

Após assédio sexual à jogadora Jenni Hermoso, Luis Rubiales é acusado de corrupção e detido pela polícia

Compartilhe este Post

Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, foi detido pela polícia de Madri nesta quarta-feira (3) depois de retornar à Espanha após viagem para a República Dominicana. Ele é acusado de fazer parte de um esquema de corrupção sobre o acordo para transferir a Supercopa da Espanha para a Arábia Saudita.

A polícia o esperava para interrogá-lo ainda no aeroporto. Rubiales foi detido para novos interrogatórios pela Unidade Central Operacional (UCO) da polícia. Após prestar depoimento, o ex-cartola foi liberado pelas autoridades.

A polícia espanhola fez uma varredura na casa do ex-presidente e também nas instalações da Federação Espanhola de Futebol. Rubiales negou qualquer irregularidade no acordo para levar a Supercopa à Arábia Saudita, dizendo em entrevista que seu dinheiro é “produto de trabalho e economias”. O acordo realizado em 2019 para levar a competição para a Arábia Saudita foi intermediado por Luis e a empresa Kosmos, do ex-zagueiro Gerard Piqué, e tinha duração inicial de três anos e valia 120 milhões de euros. Desde então, foi prorrogado até 2029.

Este é um dos dois casos criminais que Rubiales enfrenta depois de renunciar ao cargo de presidente da Federação em 2023, após o beijo não consensual na jogadora Jenni Hermoso, quando a Espanha derrotou a Inglaterra na final da Copa do Mundo Feminina, na Austrália. Desde então, a FIFA o proibiu de todas as atividades relacionadas com o futebol por três anos, enquanto a justiça espanhola recomendou que o caso fosse a julgamento sob a acusação de agressão sexual e coerção, após ouvir depoimentos. Um procurador do Tribunal Superior da Espanha pediu uma pena de prisão de até dois anos e meio, revelaram documentos judiciais vistos em março deste ano.

Fonte: ESPN

Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *